Piloto Meikon Kawakami confirmou que é uma realidade a nível mundial.
O mundial de Superbike retorna às atividades, após a parada por conta da pandemia de Covid-19.
Neste final de semana, equipe e pilotos estão em Jerez de la Frontera, na Espanha, e a grande novidade foi o desempenho superior do jovem brasileiro Meikon Kawakami.
O piloto conseguiu a pole position colocando quase um segundo de frente para o segundo colocado. Vale lembrar que as motos são todas muito semelhantes e a diferença é mesmo na técnica de pilotagem. Aliás, o Brasileiro já havia conseguido uma façanha semelhante na Inglaterra, ano passado.
Meikon pilota no limite de aderência da moto e tem tudo para ser um novo ídolo do esporte brasileiro a motor. Durante o treino ele levou um tombo que obrigou a bandeira vermelhba para limpeza da pista. Meikon não retornou para a parte final da tomada de tempos e mesmo assim não foi superado pelos demais competidores, entre eles mais dois brasileiros, inclusive seu irmão, Tom.
Vale lembrar que este resultado não vem do dia para a noite. É fruto de um longo trabalho desenvolvido na Yamaha do Brasil, a meu ver, muito bem capitaneada por um nome: Pedro Pierotti, um gênio da estratégia, que tem feito toda a diferença no desempenho da Yamaha por aqui, nestes últimos tempo.
Pedro é peça chave no sucesso de diversas atividades, desde a mais conhecida delas, o Blu Cru Brasil, passando pelos eventos de treinamento, na academia de Valentino Rossi, seleção de jovens pilotos (onde surgiu Meikon). Enfim, nossos parabéns, repartidos em 50% ao jovem e talentoso Meikon e 50% ao talentoso e jovem Pedro.
Confira imagens a seguir: