Campeonato Brasileiro de Motocross
A grande novidade para os times de motocross Yamaha Monster Energy Geração e Honda Racing é o apoio da Vedamotors para a temporada 2020.
As motos de ambas as equipes estão equipadas com o sistema GET, para ajudar no desempenho e performance dentro das pistas e facilitar a pilotagem com o controle de tração de 10 níveis de intensidade e com controle de largada LCGPA, tornando as disputas ainda mais acirradas!
A Yamaha Monster Energy Geração, time de motocross da Yamaha Racing Brasil, conta com novos nomes e mudanças de categoria, trazendo novidades para as competições. A equipe Geração recebeu novos reforços, aumentando ainda mais a sua presença.
Para 2020, a equipe manteve os campeões Carlos Campano e Paulo Alberto na MX1, mas aumentou o time com o anúncio de Fábio Santos deixando a MX2 e subindo para a principal categoria. Na MX2, a equipe segue com Tallys Nathan e também recepciona Pepê Bueno.
Além disso, Maiara Basso será a representante na categoria MXF. Na categoria MXJR, a equipe apresenta Vitor Hugo Borba, como uma das estratégias para estimular as categorias de base e fortalecer o esporte com novos talentos.
A equipe Honda Racing, reuniu um time de campeões para a temporada 2020. O piloto venezuelano Anthony Rodriguez é a novidade.
Com muita experiência internacional, Rodriguez se junta a Jetro Salazar e Hector Assunção na categoria MX1. Lucas Dunka e Leonardo Souza seguem como representantes da equipe na MX2.
Por conta do cenário mundial atual, as competições desse ano tiveram que ser adiadas e o primeiro campeonato da temporada aconteceu em Penha-SC em 26 e 27 de Setembro, sendo a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. Ambas as equipes estavam confiantes e tiveram excelentes resultados no pódio.
Veja os resultados da etapa que aconteceu nos dias 26 e 27 de Setembro de 2020.
Top 5 da MX1
1º Paulo Alberto (3-1) – Yamaha Monster Energy Geração
2º Anthony Rodriguez (1-3)
3º Carlos Campano (2-2) – Yamaha Monster Energy Geração
4º Gustavo Pessoa (4-6)
5º Jean Ramos (5-5) – bLU cRU
Top 5 da Promocional Elite MX
1º Paulo Alberto – Yamaha Monster Energy Geração
2º Carlos Campano – Yamaha Monster Energy Geração
3º Anthony Rodriguez
4º Fabio Santos – Yamaha Monster Energy Geração
5º Jean Ramos – bLU cRU
Top 5 da MX2
1º Pepê Bueno (2-1) – Yamaha Monster Energy Geração
2º Fredy Spagnol (1-5)
3º Lucas Dunka (4-2) – Honda Racing
4º José Mombach (3-3)
5º Gabriel Andrigo (7-4)
Top 5 da MXF
1ª Mariana Balbi
2ª Maiara Basso – Yamaha Monster Energy Geração
3ª Tayna Zolet
4ª Tatiane Poltronieri – bLU cRU
5ª Thais Castro
A próxima etapa ocorrerá dias 03 e 04 de Outubro de 2020!