CN Enduro, Açores, 2.º dia: Lesiardo bate Oliveira por 2,2 segundos!

0
74
CN Enduro, Açores, 2.º dia: Lesiardo bate Oliveira por 2,2 segundos! thumbnail

O segundo dia do Enduro dos Açores foi recheado de lutas pelos lugares cimeiros e a vitória acabou por ser italiana.

Morgan Lesiardo saiu da ilha de São Miguel com uma dupla vitória. Se no sábado, o piloto da Sherco beneficiou de uma penalização de 1 minuto ao vencedor, Diogo Ventura, no domingo o transalpino venceu 6 das 9 especiais do dia.

Apesar de ter sido o mais rápido em apenas uma especial, Luís Oliveira esteve sempre em posição de pressionar Lesiardo. O piloto da Yamaha levou a luta pela vitória até à derradeira especial: o duo entrou na última Enduro Test separado por apenas 1,5 segundo!

O n.º 41 não cedeu aos nervos e foi 7 décimas de segundo mais rápido que o sintrense nesta especial. Na classificação geral, Lesiardo bateu Oliveira somente por 2,2 segundos, sendo que foram vencedores de Elite 2 e Elite 1, respetivamente.

Gonçalo Reis triunfou em duas das três passagens pela Extreme Test. O piloto da GasGas apresentou-se ainda mais rápido que no sábado e terminou o dia na 3.ª posição absoluta com uma vantagem de 4 segundos sobre Paulo Felícia.

O piloto da KTM voltou a reeditar a luta com um dos seus “eternos rivais”, batalha que já tinham protagonizado na jornada de abertura do campeonato em Tábua.

Vencedor no sábado, Diogo Ventura, sofreria uma penalização por não ter cumprido uma parte do percurso. O campeão nacional absoluto em título não esteve ao seu melhor nível mas salvaguardou os pontos relativos ao 5.º posto final.

Frederico Rocha (Open), Bruna Antunes (Senhoras), Nuno Pereira (Verdes) e Manuel Moura (Veteranos) foram os restantes vencedores do dia.

:.

(Foto: FMP)



Veja mais em MOTORSPORTS.PT