Três rondas, três vencedores… Depois de Hugo Basaúla em Santo André e de Rui Gonçalves em Peso da Régua, desta vez foi Diogo Ventura que triunfou em casa.
Apesar da forte pressão exercida por Gonçalo Reis ao longo de toda a prova, o campeão nacional Absoluto em título nunca perdeu a liderança e terminou o dia com 18 segundos de vantagem sobre o piloto da KTM.
O “Solposto” foi o mais rápido em 4 das 11 especiais e recuperou mesmo algum tempo a Ventura na fase final da corrida. Já a 1m43s do vencedor, Hugo Basaúla subiu de novo ao pódio e ascendeu à liderança do campeonato nacional de Elite 2.
Tomás Clemente voltou a colocar a sua 125cc 2T nos lugares cimeiros e teve de dar o máximo para bater um inspirado João Lourenço na luta pelo 4.º posto. Os dois levaram a batalha até à última especial do dia e Clemente bateu o algarvio por 4 segundos!
Diogo Vieira chegou a ocupar o 3.º posto a meio da prova mas acabou por não resistir ao ritmo mais rápido de Tomás Clemente e de João Lourenço. Ainda assim, foi o melhor resultado do piloto da Yamaha em 2020.
Manuel Teixeira e Nuno Goncalves fecharam o lote de pilotos classificados na classe Elite em Góis.
De notar a ausência de Rui Gonçalves, o comandante do campeonato que tem nos Rally Raids a sua prioridade este ano.
O Nacional de Enduro prossegue no dia 4 de Abril em Fafe.
(Foto: FMP)