Saad Soulimani teve um regresso vitorioso ao campeonato nacional de Motocross.
Hugo Basaúla foi o autor do “holeshot” na manga MX1/MX2, saindo da primeira curva na frente de Saad Soulimani e Abdelhalim Soulimani (pai e filho) mas também de David Beltran e Luís Oliveira – ou seja, dois portugueses e tres estrangeiros no Top 5!
Basaúla aguentou a intensa pressão de Saad Soulimani nas primeiras quatro voltas. Depois de várias tentativas para ultrapassar o piloto da Kawasaki, o marroquino conseguiu superar o luso à quinta passagem. O n,º 744 rapidamente conseguiu colocar alguma distancia entre si e o “Basa”, cortando a meta com 36,7 segundos de vantagem!
David Beltran foi sempre 3.º e o melhor entre os representantes da classe MX2. O espanhol rodou tranquilamente na sua posição e garantiu a vitória nesta categoria na sua estreia no CNMX.
Com os tres primeiros isolados, as atenções viraram-se para a luta pela 4ª posição. Luís Oliveira foi o “dono” desse lugar até aos 25 minutos de corrida mas o “endurista” acabou por ceder à pressão de Luís Outeiro.
Com um ritmo diabólico aos comandos da TM 125cc 2T, o piloto de Alqueidão ligou o “turbo” nos minutos finais da corrida, vindo de 6.º até 4.º na classificação geral da manga.
:.
(Foto: Luís Duarte/FMP)