2020 foi uma temporada atípica mas, nem por isso, menos interessante em termos de luta pelo título de campeão nacional de MX2!
Luís Outeiro e Renato Silva chegaram a Águeda empatados na liderança do campeonato desta categoria… e com o mesmo número de vitórias… e com o mesmo número de segundos lugares!
Assim, as “contas” eram simples: quem ganhasse esta prova, seria campeão nacional de 2020!
A primeira manga foi imprópria para cardíacos. Outeiro rodou sempre na frente de Silva mas teve uma saída de pista a 5 minutos do fim e o piloto da Yamaha aproveitou para passar para a frente.
No entanto, o piloto da Honda não desistiu até ao fim e, na última curva, surpreendeu o seu adversário e levou de vencida a manga em termos da classe MX2.
A segunda manga foi mais “morna” dado que Outeiro saiu melhor da grelha e, apesar de Silva nunca ter deixado “descansar“ o piloto da Honda, a verdade é que o “Puto Maravilha” mostrou estar mais rápido e nunca cedeu à pressão.
Luís Outeiro recuperou assim o título de MX2 que já tinha sido seu em 2018 depois de um campeonato extremamente disputado com Renato Silva.
Parabéns a estes dois jovens pilotos por terem protagonizado as lutas mais interessantes da temporada do CNMX 2020!
—
(Foto: Rúben Policarpo)