HomeMotorsports.ptCN Motocross, Tarouca: Bernardo Pinto campeão de MX65 na vitória de Guilherme...

CN Motocross, Tarouca: Bernardo Pinto campeão de MX65 na vitória de Guilherme Gomes

Bernardo Pinto geriu bem a vantagem que tinha no campeonato e sagrou-se campeão nacional de MX65!

Bernardo Pinto (4.º/1.º) chegou a Tarouca com um avanço confortável na tabela de pontos e, mesmo tendo problemas na primeira manga, o piloto da KTM voltou na segunda corrida para triunfar.

O novo campeão nacional terminou a época com 4 vitórias em 6 provas e com 10 mangas vencidas em 12 possíveis!

Em Tarouca, Guilherme Gomes (1.º/3.º) levou de vencida a classificação geral naquele que foi o primeiro triunfo da Seia carreira na classe MX65.

Duarte Pinto (2.º/2.º) chegou a liderar a manga inicial e, na derradeira corrida, cortoy a meta a pouco mais de 1 segundo do seu irmão Bernardo. Os manos Pinto concluíram a época em 1.º e 2.º no campeonato!

Com a vitória em Tarouca, Guilherme Gomes bateu Miguel Caridade (3.º/6.º) na batalha pelo 3.º posto final na temporada. A luta foi acesa e os dois terminaram o ano separados somente por 9 pontos.

O piloto da Yamaha caiu três vezes na última manga e despediu-se assim da classe MX65 com um 4.º posto lugar no campeonato, ele que vai subir à categoria MX85 no próximo ano.

Gustavo Pitschieller (5.º/5.º) fechou o Top 5 em Tarouca na frente de Inês Madanços (7.º/7.º) que aqui teve a sua melhor pontuação da época.

Azarado na manga inicial, Leonardo Gaio (13.º/4.º) foi 7.º nesta prova mas no campeonato a 5.ª posição foi dele. Duarte Marques (8.º/8.º), Simão Severino (6.º/10.º) e Santiago Pereira (9.º/9.º) completaram o lote dos dez mais nesta última ronda da época.

Está terminada a edição de 2021 do campeonato nacional de Motocross. Que venha a temporada de 2022!

Classificação geral de MX65 em Tarouca
Classificação final do campeonato nacional de Motocross na categoria MX65

:.

(Foto: Luís Duarte/FMP)



Veja mais em MOTORSPORTS.PT

Leia Também

close