Depois de praticamente dois anos afastado das competições, Ricardo Freire regressa este ano com um projeto novo.
Durante muitos anos ligado ao Motocross e Supercross – modalidades onde alcançou o 4.º posto em MX2 e SX2 em 2019 – o piloto de Ansião vai este ano estrear-se também nos campeonatos nacionais de Enduro e Todo-o-Terreno.
O jovem explicou-nos o motivo da ausência nos últimos dois anos: “afastei-me um pouco da modalidade devido à pandemia e acabei por neste período receber uma proposta de trabalho bastante aliciante que me fez focar na minha vida profissional.”
“Neste momento sou responsável pela coordenação de uma unidade fabril, uma função que exige bastante de mim. Neste sentido, em articulação com a Motobrioso, definimos que este ano iriamos colocar o nosso foco no Nacional de SX por ser um campeonato mais curto” afirmou o piloto da KTM.
“Acordámos também ser um ano para novas experiências, contando assim estar presente em algumas corridas dos campeonatos nacionais de Enduro e Todo-o-Terreno. Pelo meio haverá tempo para regressar às origens, e fazer uma ou outra corrida do Nacional de Motocross”.
Aos comandos de uma 250SX-F, Freire contará uma vez com o apoio da Motobrioso.
Bom regresso, Ricardo!