Piloto do interior de São Paulo segue se consolidando como um dos grandes nomes do esporte no Brasil.
O fim de semana foi de muito calor e emoção em Sorocaba. Quem apareceu por lá pode acompanhar de perto os inúmeros desafios pelos quais o piloto Marcelo Simões precisou passar para levar para casa o troféu de 3º colocado na última e mais aguardada etapa do Circuito Lucky Friends Rodeo de Flat Track. Garantindo, assim, um excelente vice-campeonato na temporada 2023 do evento que é considerado por muitos como o campeonato nacional da modalidade no Brasil.
Vice-campeão da temporada: Marcelo Simões segue como um dos grandes nomes da modalidade
Depois dos treinos oficiais e algumas tomadas de tempo, o piloto alinhou para a grande final no domingo acompanhado apenas da elite do esporte por aqui. Ao lado de campeões do passado e pioneiros do segmento, Marcelo largou bem e pode acompanhar de muito perto quando uma disputa pela liderança entre outros dois pilotos terminou no acidente que tirou um deles da competição para atendimento médico e obrigou a organização a decretar uma relargada.
“Vendo de fora, algumas pessoas podem não entender porque uma pista tão simples quanto essa pode ser tão desafiadora, mas a verdade é que estamos sempre buscando o limite enquanto aceleramos uma motocicleta que não foi desenvolvida para esse propósito em um terreno extremamente fora do ideal para sua utilização… Fazer com que tudo isso funcione é uma das belezas desse esporte, mas por vezes acabamos pagando um preço alto por isso”, pondera o piloto.
Passado o susto, após as confirmações de que todos estavam bem e algum tempo de espera, quando a bandeirada da segunda largada foi dada, Simões já tinha claro que a estratégia precisaria ser outra e administrar o ímpeto de brigar pela ponta seria a chave entre garantir um bom resultado, ou entrar para a lista de pilotos que não terminaram a corrida.
“Com o calor que tivemos durante todo o final de semana, acabamos com uma pista bastante seca e as opções de traçado diminuíram bastante… Tentei alternar, ora por fora, ora por dentro, mas apesar de trocar algumas posições e dar trabalho para os que estavam na minha frente, em determinado momento optei por focar no resultado da temporada ao invés de brigar por uma colocação melhor na etapa e acabar saindo daqui sem nenhuma das coisas. Estou bastante satisfeito com o resultado e feliz por conseguir estar mais uma vez entre os ponteiros da categoria. Agora é voltar pra casa e treinar ainda mais”, conta Marcelo, que segue construindo para si um dos currículos mais vitoriosos do Flat Track nacional.
Marcelo Simões (esq.), Jhony Brutal (centro) e Célio Dobrucki (esq.), completam o pódio do Lucky Friends Rodeo 2023