Gustavo Trindade faturou o título na categoria principal pela primeira vez
Depois de muita adrenalina e uma infinidade de obstáculos praticamente intransponíveis, o Campeonato Gaúcho de Hard Enduro 2021 chegou ao final. A última etapa aconteceu em Nova Petrópolis, nos dias 11 e 12 de dezembro.
Quem faturou o título na categoria principal foi Gustavo Trindade, que levou o troféu da Gold pela primeira vez. Detalhe, ele começou a temporada competindo com uma velha Yamaha DT 200 e foi incentivado pelos amigos a fazer uma rifa dela. Enquanto o resultado não sai, está acelerando com uma Beta, emprestada.
“Sempre foi um sonho vencer o Gaúcho. Tenho muitos planos no esporte, ainda que tudo seja difícil. Quero muito participar também do Campeonato Brasileiro”, disse o piloto de 25 anos, morador de Santa Maria.
Já na Silver o campeão é Alan Wendt, de 40 anos. Apesar de já ter vencido algumas etapas, esta foi a primeira vez que ele faturou um campeonato.
“É uma sensação muito prazerosa, pois o Hard é um desafio pessoal e a partir dali vai surgindo uma construção de tarefas. Quando cumprimos a missão, rola uma explosão de sentimentos!”, disse o santa-mariense.
Resultados: Gaúcho de Hard Enduro 2021
Gold
1 – GUSTAVO FRACARI TRINDADE
2 – FERNANDO STANGARLIN
3 – JULIANO CASTOLDI
Silver
1 – ALAN WENDT
2 – RAFAEL TURELLA
3 – CARLOS EDUARDO PINHEIRO DE FREITAS
Bronze
1 – GABRIEL FLORES ZANGALLI
2 – RAFAEL JAMES GIEHL
3 – GEISON DINANI
Nacional
1 – DIEGO DRUM DIAS
2 – JOEL BONIATTI
3 – RICARDO SOARES PRUDÊNCIO (KAKÁ)
Iron
1 – LEANDRO TERTEROLA
2 – TOBIAS DE LIMA BIAZZI
3 – VITOR TONINI LOVATO PAIM