HomeRevista PróCorrida de sprint do GP da Austrália cancelada devido a fortes ventos...

Corrida de sprint do GP da Austrália cancelada devido a fortes ventos que atingem Phillip Island.

Após o aquecimento desta manhã, que decorreu em condições aceitáveis, a corrida de Moto3 prosseguiu conforme previsto, mas a Moto2 foi interrompida…

A corrida da categoria Sprint no circuito de Phillip Island na Austrália foi cancelada meia hora antes do início da prova de 13 voltas de hoje, depois que as condições de chuva e vento interromperam a atividade na pista na manhã de domingo.

Ontem, perante uma esperada deterioração do tempo, foi decidido inverter a ordem do cronograma do fim de semana, passando o Grande Prémio para sábado e a Sprint para domingo.

Após o aquecimento desta manhã, que decorreu em condições aceitáveis, a corrida de Moto3 prosseguiu conforme previsto, mas a Moto2 foi interrompida com dois terços do percurso percorridos devido aos fortes ventos. Por este motivo, os organizadores decidiram cancelar o resto das atividades de corrida do dia.

Francesco Bagnaia (#1 equipe Ducati Lenovo)

 “Sempre me arrependo de não poder correr porque representa uma oportunidade perdida. Infelizmente, esta manhã, no aquecimento, tivemos um pequeno problema com a afinação da moto e não consegui forçar tanto quanto queria, mas acertamos para a corrida, e eu estava preparado para tudo, para brigar pelas primeiras posições e vencer. Mas estou feliz pela decisão porque as condições estavam muito perigosas. A situação no aquecimento já estava um pouco crítico, então na corrida de Moto3 eles terminaram a corrida em 18, e estava realmente no limite. No final, tivemos um bom fim de semana porque ganhamos mais pontos, vamos ver na próxima corrida na Tailândia se conseguimos imediatamente à frente de sexta-feira.”

 Enea Bastianini (#23 equipe Ducati Lenovo)

 “Infelizmente hoje não foi viável, hoje de manhã durante o aquecimento não foi tão ruim assim, mas as duas últimas voltas foram perigosas, entrei na curva 3 mas saí imediatamente, a situação estava bastante limítrofe. Então, o vento esta tarde praticamente dobrou. Então adiamos tudo para o próximo compromisso na Tailândia.”



Veja mais em Revista Pró

Leia Também