AMIGOS PILOTOS: Nestes dias de quarentena, o que mais tenho sido questionado é:
#QuandoVamosVoltar; com as provas e competições. Sabedores somos, das dificuldades e restrições para a área de eventos. Temos acompanhado diariamente todas as publicações a respeito de nossas atividades, quer pelo Prefeito, Governador, Presidente e também pelas entidades do nosso meio e da saúde.
Nossa expectativa é que as atividades de treinos já possam ser praticadas em breve, maio ou então junho sem muitas restrições
Já as competições, os eventos esportivos acredito que isto vai ocorrer no segundo semestre, talvez final de julho ou início de agosto.
Seguindo estas previsões, montamos uma programação de agosto a dezembro, para as modalidades do Motocross e Velocross. A FGM está em contato com os diretores das outras modalidades, para que possamos atualizar este possível calendário.
Não resta dúvida, que teremos que reduzir o número de etapas, em alguma modalidade mais, outras menos, talvez reformular as regras e o formato de algum Campeonato. Teremos que reavaliar os custos, para que possamos viabilizar as provas.
O Velocross Gaúcho será realizado em um novo formato, realizando CLASSIFICATÓRIAS REGIONAIS dividindo o estado em 03 regiões (Norte-Centro-Sul), e após estas classificatórias, acontece as 03 Etapas Finais do SUPER GAÚCHO. Será realizada uma etapa, em cada uma destas 03 regiões. Um formato novo que busca valorizar os regionais oficias, e diminuir os custos de participação dos pilotos.
O Motocross, poderá ser realizado com 05, 06, ou então em até 07 etapas, segundo nosso Diretor da modalidade, Roberto Limberger, o Zanela.
Estamos trabalhando em contato permanente com a Secretaria de Esportes do Rio Grande do Sul, tentando viabilizar a flexibilização das atividades, procurando com isto movimentar as competições do motociclismo gaúcho. Jair Silveira Costa – Presidente.
CONFIRA EM NOSSO SITE O PRÉ-CALENDÁRIO DO NOSSO POSSIVEL RETORNO:
https://fgm.esp.br/public/uploads/files/CALEND%C3%81RIO%20FGM%202020%20-%20COVID.pdf
Obs.: Lembramos que este PRÈ-CALENDÁRIO, está sujeito as liberações das atividades dos eventos esportivos, pós COVID 19.