HomeMotorsports.ptDakar 2022, Heinz Kinigadner: "O Dakar deve permanecer uma aventura"

Dakar 2022, Heinz Kinigadner: “O Dakar deve permanecer uma aventura”

Sem Heinz Kinigadner, a KTM poderia nunca ter entrado no
Rali Dakar. No encontro de mídia digital da oficina viva do KTM Motohall, o
tirolês falou sobre o que considera como a maior aventura.

Heinz Kinigadner fez muito pela KTM, incluindo o CEO Stefan
Pierer, de 61 anos, persuadindo a marca austríaca a enviar uma equipa para o
Rally Dakar. Em 1994 a KTM fez sua estreia, e em 2001 obteve a primeira vitória
à geral, a primeira de 18 vitórias consecutivas. Como parte de um encontro de
mídia digital por ocasião da próxima 44ª edição do rali mais difícil do mundo,
que acontecerá na Arábia Saudita pela terceira vez em 2022, o tirolês falou sobre
o fascínio que caracteriza o lendário rali.

“O Dakar é a maior aventura do motociclismo que existe, não há nada igual. Talvez o possamos ver de outra perspectiva, seja de um helicóptero ou avião, ou mesmo dum carro, não há visão melhor do que sobre uma moto. É indescritível e só o experimentando o percebemos.” Comçou por referir o austríaco, que também não esconde a sua simpatia pela forma original de rali.

“O Dakar não é um evento onde se deva lutar pelo último segundo e só ter hipóteses de vitória com os equipamentos de alta tecnologia”, disse Kinigadner. “Vocês fazem o Dakar como uma grande aventura e temos que trabalhar nessa direção para que continue a ser uma aventura. A ideia da Malle-Moto, por exemplo, seria um verdadeiro desafio para a KTM. Você pode mostrar a todos que constrói uma moto, que só precisa de um mecânico e que pode rodar 10.000 quilómetros pelo deserto em duas semanas. Isso seria um desafio para cada fabricante.”

“No MotoGP tentamos mostrar que podemos construir a moto mais rápida. Mostramos também a melhor performance no motocross e supercross, mas o Dakar deve colocar sempre a grande aventura em primeiro plano. ”

Para vossa informação, o Malle-Moto é a categoria de hoje
“Original by Motul”. Nesta classe, os pilotos estão por conta própria e têm que
sobreviver aos dias de corrida sem a ajuda de terceiros.



Veja mais em MOTORSPORTS.PT

Leia Também