HomeRevista PróDanilo Lewis fatura 1ª Copa Pirelli SBK

Danilo Lewis fatura 1ª Copa Pirelli SBK

A folia da Copa Pirelli SBK continuou neste domingo (23) de carnaval no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O campeonato contou com a realização das provas que valem pontuação para o Campeonato Paulista de 2020, e também são utilizadas por vários pilotos como preparação para a temporada 2020 do SuperBike Brasil, que tem início marcado para o dia 22 de março na pista paulistana.


Quem levou a melhor na corrida principal foi Danilo Lewis (#17), da Tecfil Havoline Racing Team, que venceu com boa vantagem para a concorrência. Saindo da pole position, ele não teve problemas para impor seu ritmo de prova e triunfar ao final das 12 voltas da corrida.

O grande duelo foi pela segunda posição no geral e pela vitória na subcategoria SuperBike Extreme. Julio Fortunato (#56), Sport Plus Racing e Rafael Paschoalin (#113) brigaram até a última volta. O final foi emocionante, com Paschoalin superando Fortunato na última volta e passando na linha de chegada apenas 0.070 à frente.

Na EVO 1000, a vitória ficou com Victor Villaverde (#42), da Cerciari Racing School, logo à frente de Carlos Fuzza (#25), Spiga Racing – quarto e quinto lugares na geral, respectivamente. A SBK Light foi vencida por Luciano Pokemon (#77), PMK Racing, sexto colocado na geral. Raphael Santos (#65), Dezeró Racing Team, levou a melhor em cima de Marcos Ramalho (#9), PRT-Pitico Race Team na SBK Light.

Na SuperSport, a chegada mais apertada do dia, com Rodrigo Gregório (#8), Vix Racing, e Régis Santos (#20), PRT-Pitico Race Team, separados por apenas 0.003 na linha. Já a SuperBike Master teve como vencedor Nelson Mágico (#45), da equipe Os Impossíveis.

A categoria SuperBike Escola teve a vitória de Sérgio da Silva (#64), Quick Motors Racing, que apesar de apresentar problemas na largada, se recuperou ainda no giro inicial e travou nas voltas seguintes um duelo bem interessante com Paulo Foroni (#19), da Dezeró Racing.

Ambos ficaram juntos até a metade da prova, quando Sérgio começou a abrir e estabeleceu uma boa vantagem. No fim, Foroni foi o segundo sendo da geral, e o primeiro da categoria SuperSport Master. Em terceiro ficou Gerson Caleb (#87), Dezeró Racing, que faturou a vitória entre as SuperSport Escola. 

Felipe Salgado Bittencourt (#13), PR/2MT/SUZUKI, estreante na SBK Escola – mesmo com uma punição de 20s por queimar a largada ainda ficou em quarto na geral, e segundo na SBK Escola. Daniel Sene Vasconcellos (#26), da Dezeró Racing fechou o top 5, e foi o segundo na SSP Escola.

Já na SuperSport 400, primeira corrida do dia, Humberto Turquinho (#12), PRT-Pitico Race Team, concluiu com sucesso seu domínio avassalador mostrado durante todo o final de semana em Interlagos.

O piloto triunfou pela primeira vez no ano de maneira bastante convincente com sua Yamaha R3, mesmo chegando a perder na primeira volta a liderança por pouco tempo para Christian Cerciari (#20), Cerciari Racing School. Turquinho recuperou o lugar após uma ultrapassagem por fora ainda no primeiro giro, no Laranjinha.

A disputa mesmo ficou pelo segundo lugar da corrida, com Cerciari, Eduardo Burr (#108), AD78 Sports e Renan Fui (#62), Fui Racing, lutando até os últimos metros. No fim, quem levou a melhor foi o piloto da CBR 500R, que bateu Burr e Fui por uma pequena margem. O quinto colocado foi Gustavo Manso (#88), WS Motorsport, que também terminou logo atrás da disputa pelo segundo posto.

Na R3 Master, Ana Lima (#220), Dragons Racing ficou na frente após prova de recuperação. Com a Kawasaki Ninja 400, Ronaldo Guimarães (#65), da WR Elastimper, foi o mais veloz.

 

 

A próxima etapa da Copa Pirelli SBK está marcada para o dia 12 de julho, no Autódromo de Interlagos. Já o SuperBike Brasil inicia suas atividades em 2020 no dia 22 de março, também no local.

Em breve divulgaremos mais informações sobre credenciamento para as próximas etapas.



Veja mais em Revista Pró

Leia Também