HomeRevista Dirt ActionDário Júlio vence segundo dia de disputas na categoria Brasil do Rally...

Dário Júlio vence segundo dia de disputas na categoria Brasil do Rally Cerapió 2020

 

Com dois dias de disputas, o Rally Cerapió 2020 chegou à metade ao desembarcar no Estado do Piauí, nesta quarta-feira (29/1), na cidade de Pedro II. Os competidores partiram de Sobral, ainda em solo cearense, e percorreram 282 quilômetros por trilhas em terrenos variados. O piloto Dário Júlio voltou a ser o primeiro colocado da categoria Brasil. Assim, o competidor da equipe Honda Racing amplia vantagem na liderança da classe exclusiva para motos nacionais com a Honda CRF 250F.

 

Dário Júlio ressalta o alto nível técnico da prova de Enduro de Regularidade. De olho na taça inédita da Brasil, ele possui três títulos na categoria Master (2007, 2009 e 2011) e um na Over 40 (2018). “Tivemos trilhas bem técnicas e difíceis até aqui. Neste segundo dia, passamos pela Subida do Marca-Passo, que sem dúvidas foi a parte mais seletiva da prova: uma sequência de quase dois quilômetros por trilhas repletas de degraus de pedras e curvas em cotovelo”, relata.

 

O experiente piloto mineiro torce para que o nível dos desafios continue alto até a linha de chegada. “Quem gosta de Enduro de Regularidade de verdade quer essas trilhas difíceis e os obstáculos. A sensação de chegar no fim do dia superando todas as dificuldades é o que nos empolga. Vamos trabalhar para fazer o melhor nos últimos dois dias de prova – e eu espero que sejam como os primeiros, com muita trilha e desafios”, acrescenta Dário Júlio.  


 

A equipe Honda Racing conta com mais dois representantes, ambos estreantes no Rally Cerapió e especialistas em outra modalidade off-road, o Enduro FIM. Com a Honda CRF 250F, a goiana Bárbara Neves segue firme na disputa entre os homens da categoria Júnior, sendo que o mineiro Gabriel Soares completou o segundo dia de prova pela classe Sênior, com a CRF 450RX.

 

Bárbara Neves finalizou a etapa em 10º lugar e ocupa a nona colocação na tabela da Júnior. “O dia foi do jeito que eu gosto, com muita pedra. Consegui andar bem, mas eu atrasei em alguns pontos. O Enduro de Regularidade é assim, cheio de emoções pelo caminho. Sinto que estou cada vez mais adaptada com a planilha, a navegação e as médias de velocidade, que são bem altas em alguns trechos – até parece Enduro FIM”, compara a piloto, atual bicampeã latino-americana e brasileira da modalidade que traz disputas contra o relógio.

 

Na Sênior, Gabriel Soares está em nono lugar na classificação, após completar o dia em oitavo lugar. “Foi uma etapa muito legal, com variação grande de tipos de terrenos. Teve de tudo, pedra, areia e cascalho, e fiquei muito feliz em completar mais um dia, após 8h37min de disputas. A experiência tem sido incrível e com certeza vai agregar muito para as provas de Enduro FIM”, garante.

 

A equipe Honda Racing de Enduro de Regularidade é patrocinada por Pro Honda, ASW, Michelin, DID e Seguros Honda.

 

 

 

 

 

 

 

Leia Também