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Ducati DesertX Rally 2024

A Ducati anunciou a motocicleta de aventura da edição DesertX Rally 2024, o modelo de especificações mais altas desenvolvido (e corrido em Erzbergrodeo) por Antoine Meo com sérias credenciais off-road.

“Aventura sem limites” é a linha de cintas que a Ducati está empurrando por trás do anúncio de seu novo DesertX Rally.

É a motocicleta que não é surpresa, como já vimos na competição off-road no Red Bull Erzbergrodeo 2023, além de Antoine Meo participar da Bassella Race na Espanha ao lado de alguns sérios rivais de motos Adventure, incluindo Pol Tarres em seu Yamaha Tenere modificado.

É uma moto com uma aparência muito distinta quando comparada a qualquer moto, muito menos ao modelo padrão DesertX que a gerou, e muito macacos o visual Rally-Raid.

Paralamas dianteiro superior, garfos KYB de cartucho fechado e suspensão geral de viagem mais longa, rodas mais fortes e um assento estreito estilo off-road mostram que significa negócios e promete ser mais do que apenas um pônei de show.

Equipamento padrão do DesertX Rally:

  • Motor Testastretta 11° 937 cc com 110 hp a 9.250 rpm e 92 Nm a 6.500 rpm
  • Estrutura de treliça de aço tubular com braço oscilante de dupla face de alumínio fundido
  • Capacidade do tanque 21 litros
  • Guarda-lama dianteiro alto com linha de freio dividida *
  • Jantes de raios com cubos de tarugo 21” x 2,15” e 18” x 4”, raios de aço carbono e jantes Takasago Excel de alta resistência com câmara de ar *
  • Pneus Pirelli Scorpion Rally STR nos tamanhos 90/90-21 na frente e 150/70 R18 na traseira (alternativamente: Pirelli Scorpion Rally, Pirelli Scorpion Trail II)
  • KYB Ø garfo de cartucho fechado de 48 mm, curso de 250 mm, compressão e rebote ajustáveis, tratamentos de revestimento Kashima nos tubos de garfo e DLC nos controles deslizantes *
  • Grampos de garfo usinados a partir de sólidos *
  • Amortecedor KYB com pistão de 46 mm, curso de 240 mm, ajustável em compressão em altas e baixas velocidades, em rebote e pré-carga *
  • Distância ao solo de 280 mm *
  • Amortecedor de direção Öhlins ajustável fixado no guidão *
  • 6 Modos de Equitação Personalizáveis (Esporte, Turismo, Urbano, Molhado, Enduro, Rali)
  • 4 Modos de Energia em 3 níveis de energia
  • ABS Cornering Bosch ajustável em 3 níveis
  • Controle de Tração Ducati ajustável em 8 níveis
  • Controle de Rodas Ducati
  • Controle do freio do motor
  • Controle de cruzeiro Ducati
  • Instrumentação TFT colorida de 5″ com suporte ao aplicativo Ducati Link e navegação passo a passo
  • Barra de Utilidade
  • Luz de freio Ducati
  • Ducati Quick Shift Up & Down (DQS)
  • Sistema completo de iluminação LED
  • Livery Gigante de Ferro Dedicado *
  • Freio ajustável e pedais de engrenagem usinados a partir de sólidos *

*Equipamento e recursos exclusivos do DesertX Rally

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“Uma verdadeira moto off-road”

O desenvolvimento de Meo e a vitória do Iron Road Prologue em Erzberg devem ser suficientes para persuadi-lo de que esta não é a sua bicicleta Adventure habitual, com algumas peças simbólicas jogadas nela para atender ao estilo, mas sem a substância.

A suspensão KYB de viagem mais longa sozinha é uma atualização significativa que atenderá à maioria que qualquer um ousaria jogar em uma bicicleta tão pesada na sujeira.

Rodas dianteiras de 21 onch, rodas traseiras de 18 polegadas, juntamente com uma proteção de depósito de carbono forjada, engrenagens e alavancas de freio traseiras usinadas a partir de sólidos, marcam-na como uma moto séria e certamente uma rival das moto ADV específicas de rali de outros fabricantes, incluindo a KTM.

Nós amamos o visual quase retrô para o pára-choque traseiro e a luz traseira, isso nos lembra as motos de enduro dos anos 90…

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Detalhes do chassi

Na parte da frente, o DesertX Rally está equipado com novos clmps de alumínio, rígidos e leves. O garfo é um cartucho fechado KYB, uma tecnologia comumente usada em motos de motocross e enduro.

Os tubos de garfo têm um revestimento Kashima e os controles deslizantes com tratamento de superfície DLC. O curso das rodas aumenta em 20 mm, para um total de 250 mm na frente.

A extremidade traseira tem um braço oscilante de alumínio com um ponto de fixação diferente em comparação com o DesertX padrão. Um amortecedor totalmente ajustável tem um pistão maior para melhorar o comportamento da motocicleta no uso off-road. O curso da roda traseira aumenta em 20 mm também para um total de 240 mm.

A nova suspensão significa maior distância ao solo, agora 280 mm (30 mm a mais do que o padrão). Há também um amortecedor de direção Ohlins ajustável, fixado diretamente ao guidão com suportes usinados a partir de sólidos.

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As rodas do DesertX Rally são “mais robustas e leves” com cubos usinados a partir de raios centrais sólidos de aço carbono e jantes Takasago Excel de alta resistência que usam câmaras de ar e Pirelli Scorpion Rally STR como pneus de equipamento original – a Ducati diz que é possível montar o Scorpion Rally ou o Scorpion Trail II se você estiver mais interessado em andar na rua.

O DesertX Rally tem um peso seco de apenas um quilograma a mais do que o modelo padrão, apesar do aumento no comprimento e tamanho da suspensão.

Motor e Eletrônica

O DesertX Rally vem com o motor desmodromo de dois cilindros Ducati Testastretta, 11° de 937cc. A potência máxima é de 110hp a 9.250 rpm com um torque máximo de 92Nm a 6.500 rpm.

Este motor é caracterizado por “potência maneável”, dizem eles, agradável e suave basicamente com muita precisão baixa para ajudar na condução off-road. A Ducati diz que há uma proporção final dedicada, embora não possamos ver o que isso realmente é a partir das informações fornecidas.

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Existem seis modos de pilotagem para jogar: Sport, Touring, Urban, Wet, Enduro, Rally plus você tem ABS de curvas, Ducati Traction Control (DTC) e Ducati Wheelie Control (DWC) recalibrados de acordo com o novo chassi e para se adequar ao uso off-road mais desafiador.

As funções eletrônicas são gerenciadas através da tela TFT colorida de 5″ de alta resolução, que eles dizem estar posicionada para oferecer visibilidade ideal, mesmo quando andando em pé.

A tela foi projetada para integração com o Sistema Multimídia Ducati, que permite conectar seu smartphone, ativar funções como controle de música, ligar para pessoas e navegação ‘Turn by Turn’ (opcional). Há também uma barra de utilidade como padrão para montar uma navegação.

Os intervalos de serviço para o DesertX Rally são a cada 15.000 km ou 24 meses, com verificações de folga de válvulas a cada 30.000 km. O DesertX Rally também estará disponível em uma versão de 35KW para detentores de licenças A2.

Há naturalmente um monte de acessórios, desde kit de equitação até peças aparafusadas para a motocicleta. Como já mencionamos, a Ducati diz que o DesertX Rally estará disponível nos revendedores a partir de fevereiro de 2024.

 



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