Descubra a nova opção elegante, cheia de novos recursos e totalmente personalizável.
Com o sistema de gerenciamento eletrônico Ride by Wire e a plataforma inercial, Scrambler 1100 Dark PRO oferece altos padrões de segurança ativa e desempenho sempre ao alcance de todos e para qualquer tipo de uso, graças aos três modos de pilotagem. A Scrambler 1100 Dark PRO está equipada com Ducati Traction Control (DTC).
O motor em L de duas válvulas, resfriado a ar e óleo, 1079 cm³, com aprovação EURO 5, possui diâmetro de 98 mm e curso de 71,5 mm. Favorece a aceleração suave em todas as rotações e tem facilidade de manuseio. Tem cárteres leves e tampas da embreagem e do alternador em alumínio usinado. As duas tampas da correia também são feitas de alumínio e são usinadas para melhorar a estética.
Conforto
O chassi tubular de aço possui viga superior dupla. Envolve o motor e é complementado por um quadro traseiro de alumínio. Garante grande agilidade no trânsito tanto quanto entre curvas fechadas nas estradas. O guidão é amplo, enquanto a distância entre eixos de 1.514 mm maximiza a estabilidade, mesmo em altas velocidades.
Freios
A Scrambler 1100 Dark PRO está equipada com sistema de travagem Brembo com ABS Cornering, que garante segurança em todos os tipos de curvas. Na frente, um disco duplo de 320 mm de diâmetro foi instalado em duas pinças monobloco Brembo M 4.32B de quatro pistões com conexão radial. Na parte traseira há um disco de 245 mm no qual funciona uma pinça de pistão simples de 34 mm. O sistema ABS tem apenas um nível de intervenção e não é comutável.
Iluminação
Ela vem com DRL (Daytime Running Light), que permite ser reconhecida com facilidade. Inspirando-se na fita que foi aplicada aos faróis nos anos 1970 para preservar o conjunto de luzes, um “X” de metal preto foi recriado dentro do farol. Na traseira, o grupo óptico é do tipo full LED, com efeito difusor. Segundo o fabricante, esta tecnologia é única no mundo das duas rodas.
Especificações técnicas
Motor: L-Twin, 2 válvulas por cilindro, resfriado a ar e 1.079 cc
Diâmetro x curso: 98 x 71 mm
Taxa de compressão 11: 1
Poder: 86 hp (63 kW) 7.500 rpm / min.
Torque: 65 lb-ft (88 Nm) a 4.750 rpm
Injeção eletrônica de combustível: corpo do acelerador com Ride by Wire (RbW) completo
Escape: sistema 2-1-2 com conversor catalítico e 2 sondas lambda, silenciador duplo de aço inoxidável com tampas e tampas de alumínio
Caixa de velocidade: 6 velocidades
Embreagem: controle hidráulico
Suspensão dianteira: garfo usd de Ø45 mm Marzocchi totalmente ajustável
Roda da frente: 10 raios em liga leve, 3,50 x 18″
Suspensão traseira: Kayaba monoshock, pré-carga e rebote ajustável
Roda traseira: 10 raios em liga leve, 5,50 x 17″
Freio dianteiro: 2 discos semiflutuantes de Ø320 mm, pinças Brembo Monobloc montadas radialmente, 4 pistões, bomba axial com Bosch Cornering ABS como equipamento padrão
Freio traseiro: disco de Ø245 mm, pinça flutuante de 1 pistão com Bosch Cornering ABS como equipamento padrão
Painel de controle: LCD
Distância entre eixos: 1.514 mm
Capacidade do tanque de combustívell: 15 litros
Peso total: 206 kg
Altura do assento: 810 mm
Altura máxima: 1.330 mm
Largura máxima: 895 mm
Comprimento máximo: 2.190 mm
Número de assentos: assento duplo
Equipamento padrão: modos de condução, Power Mode, Ducati Safety Pack (Cornering ABS + DTC), RbW, guia de luz LED, luz traseira LED com luz de difusão, instrumentos LCD com indicação de marcha e nível de combustível
Ainda não existe previsão para a chegada da Scrambler Dark PRO 1100cc ao Brasil. Estamos na torcida !
*Fonte: Ducati Itália/ Bologna