Versão remodelada da superesportiva apresenta mudanças para facilitar ajustes em qualquer estilo de pilotagem.
No Brasil desde 2021 a linha a Panigale vem apresentando mudanças e chega a sua 3º geração, com tecnologia das pistas para uso urbano, mais fácil de ser ajustada para qualquer estilo de pilotagem.
A nova Panigale V4S promete uma série de novidades em relação a 2º geração, o novo software Engine Brake Control traz um pacote eletrônico atualizado e mais interativo melhorando a trajetória e a conservação da velocidade nas curvas.
O Ducati Quick Shift também foi aprimorado fluindo melhor durante a troca de marchas durante a condução. O sistema de refrigeração apresenta uma nova estratégia de posicionamento das ventoinhas prometendo otimizar a passagem de ar.
A Ducati Panigale V4S refinou o sistema Ducati Traction Control e o Ride by Wire para melhor desempenho e ângulos de inclinação em diferentes.
O motor Desmosedici Stradale V4 de 1103cc, o mesmo usado no Moto GP, possui virabrequim rotativo, comando de válvulas desmodrômico, com 4 vávulas por cilindro e pistão de 81 mm geram a potencia de 215,5 cv a 13.000 rpm, com torque de 123,6 Nm a 9.500 rpm.
A saída de escape foi aumentada em 18% para reduzir back-pressure, a Panigale V4S traz melhorias na configuração da bomba de óleo e do circuito de óleo para reduzir a perda de potência.
A caixa de 6 velocidades é otimizada para melhorar as arrancadas e manter a potencia nas curvas, a transmissão SBK apresenta 1ª, 2ª e 6ª marchas mais longas, com folga reduzida entre a 1ª e 2ª para melhorar o desempenho do DSQ (Ducati Quick-Shift), a 6ª marcha mais longa, obtendo a proporção ideal para cada tipo de curva, com máximo desempenho em termos de tempo de volta.
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