O cuidado com a população do interior do Estado impõe medidas de cautela.
A primeira edição do Rally de São Paulo foi adiada para Maio de 2021. A prova que acontece no Vale do Ribeira e tem Ilha Comprida como cidade anfitriã estava programada para 1 a 3 de outubro. A Dunas optou pelo remanejamento da prova como uma medida preventiva. A empresa que organiza o Sertões e o Sertões Series reage a uma preocupação das autoridades de saúde e ao Centro de Contingências do Estado de São Paulo.
Um fator complementar na decisão é o fato da nova data estar incluída no período de baixa estação turística na região do chamado “Vale do Futuro”. Neste período, o impacto positivo da passagem do Rally nas economias locais é muito maior e os benefícios idem.
A Dunas escolheu a região do Vale do Ribeira como sede de uma das etapas do Sertões Series por três motivos: O trabalho social da equipe SAS – Saúde e Alegria no Sertões que leva cuidados médicos numa das regiões mais carentes do Estado. O potencial turístico da região, com lugares incríveis que poucos brasileiros conhecem e finalmente as características das trilhas locais que viabilizam um roteiro mais fácil para competidores novatos e ao mesmo tempo desafiador para os mais experientes.
A confirmação da data oficial da prova acontecerá após a 28ª. Edição do Sertões, marcada para 31/10 a 08/11, quando a Dunas divulgará seu calendário de competições para 2021.
Aspas Joaquim Monteiro, principal executivo da Dunas Race
“Em um ano tão complexo como este as alterações no calendário de eventos esportivos são o que se pode chamar de ‘novo normal’. Temos muita expectativa com o potencial do impacto positivo que o Rally de São Paulo irá levar à região do Vale do Futuro. Transferimos a prova para o ano que vem precisamente para maximizar esse potencial”.
Aspas João Doria, governador de São Paulo
“Foi muito acertada a decisão da organização do Rally dos Sertões de modificar a data da edição do Series São Paulo. Neste momento tão dramático, os esforços do Governo de São Paulo e de todos estão concentrados na preservação de vidas. Iniciamos uma retomada gradual e responsável das atividades econômicas, depois de uma necessária quarentena mais restritiva. Vai chegar o momento do retorno dos grandes eventos e é um ótimo indicativo de que já estão se organizando para isso.”
Sobre o Sertões
No ano da sua 28ª. Edição, o Sertões segue trazendo novidades. Projeta o futuro em três dimensões: Esporte, Social e Turismo. O lado competitivo da prova evolui com novos desafios de navegação, velocidade e tecnologia e agora com uma competição virtual. O lado Social, também conhecido pelo trabalho do S.A.S. (Saúde e Alegria nos Sertões), praticamente dobra a sua capacidade de atendimento das populações sertanejas por onde o Sertões passa. Cidades remotas com população carente. O SAS ampliou muito o seu escopo em tempos de pandemia atuando nas grandes comunidades do Rio de Janeiro e de São Paulo. Com técnicas de telemedicina, o projeto social cresce ao ponto de poder atender até 40.000 pessoas com consultas remotas. Finalmente: a dimensão turística. O Sertões mostra lugares que pouca gente conhece e agora tem uma estrutura capaz de levar turistas para acompanhar a prova e todas as atrações do entorno. Quando a pandemia passar, os expedicionários do Sertões poderão escolher suas viagens em um cardápio com mais de 15 opções diferentes oferecido por 9 empresas homologadas. Mais ainda, as “expedições Sertões” são agora uma opção de viagens aberta o ano inteiro.
Contatos Sertões:
Mario Andrada – (21) 9 81 41 28 12
Meg Cotrim – (11) 9 91 82 81 80
midia@sertoes.com.br