PRODUTOS GET
GET é a divisão eletrônica do Grupo Athena, que é responsável pelo desenvolvimento de centrais eletrônicas de alta performance para motos off-road e está fortemente envolvida no mercado OEM, oferecendo um serviço completo de desenvolvimento. A Vedamotors é a unidade Athena/GET no Brasil. Neste post explicaremos a função de cada produto GET.
ECU GET RX1PRO – “RX1PRO é a mais nova ECU GET de alta performance para motocicletas off-road, para os anos de 2018 a 2020, uma perfeita mistura de tecnologia e flexibilidade. Ela é completamente reprogramável e possui dois mapas desenvolvidos pelo departamento R&D GET, podendo ser alterado a qualquer momento, mesmo em movimento, com o botão Map Switch aplicado no guidão (MAP 1 – Racing; MAP 2 – Racing + GPA ‘controle de tração’ nível 5). O modelo funciona perfeitamente em motores standard e também com escapamentos racing, e é a melhor solução para motores modificados – via o software MAYA, é possível remapear a ECU para as especificações que a moto necessita.
A grande novidade do modelo RX1PRO é a aplicação da mesma ECU em mais modelos de motos. Mas vale lembrar que sempre quando for trocada a ECU para outro modelo de moto, cilindrada ou ano diferente do qual está aplicada, é necessário o remapeamento via o software MAYA. Todos os mapas estão disponíveis no site da GET Brasil.
COMPATIBILIDADE: (plataforma 1) Yamaha YZ 450F (2018-19) e YZ 250F (2019); (plataforma 2) KTM SX-F 250/350/450 (2018-19); Husqvarna FC 250/350/150 (2018-19); Kawasaki KX 250/450 (2018-19); Honda CRF 250/450R (2018- 19) e Suzuki RMZ 250 (2018-19). Em breve estarão disponíveis aplicações para modelos 2020.”
GPA – “O sucesso da GET é baseado no GPA (Get Power Assistance), uma patente exclusiva. O GPA atua como uma espécie de controle de tração, mas sem usar sensores e melhorando a segurança em entradas e saídas de curvas mais rápidas em qualquer superfície, sem deslizar em pistas molhadas ou saltos escorregadios.
O GPA Switch permite ajuste em tempo real dos 10 níveis de controle de tração. O dispositivo pode ser instalado diretamente no guidão ou onde o piloto tem acesso rápido para troca imediata. Ele foi feito para ser resistente a água, lama e pedra. O GPA é um acessório vendido separadamente e pode ser utilizado em todos os anos e modelos de ECU GET GP1EVO, RX1EVO e RXPRO. Não é aplicável em ECUs originais.”
LCGPA – “Launch Control (controle de largada) combinado com o GPA, uma tecnologia patenteada de ‘controle de tração’ extremamente eficiente. Para todas as motocicletas especificadas, os engenheiros da GET têm desenvolvido a melhor estratégia de largada em termos de entrega de potência. Graças ao seu visual de 12 LEDs, os pilotos sempre são capazes de visualizar a rotação correta para a largada. Essa ferramenta é também usada para selecionar o nível do GPA, pelo botão incluído ou usando o botão da própria moto, dependendo de cada modelo de motocicleta. O LCGPA é fornecido para todas as ECUsGET 2016, 2017, 2018 e 2019. Além disso, os LEDs oferecem também outras importantes funções, como aviso de superaquecimento. Essas funções podem ser ativadas pelo aplicativo WiGET (mas é necessário possuir Wificom, veja a seguir). O acessório é vendido separadamente e somente funcionará nas ECUs GET RX1EVO e RX1PRO. Não é aplicável em ECUs originais.”
WIFICOM – “A GET fornece a todos os pilotos um dispositivointeligente que permite modificações nos parâmetros do motor de forma muito simples: usando seu smartphone ou tablet. Isso graças ao aplicativo WiGET, disponível para iOS e Android. Ele se conecta aos modelos de ECU GP1EVO, RX1EVO e RX1PRO. Para os modelos GP1EVO E RX1EVO, o Wificom pode modificar os seguintes parâmetros do motor no mapa por completo: injeção (-5% / +30%) e ignição (-30º / +5º). Além disso, também é possível modificar as rotações do motor para mais 500 rpm e ter diagnósticos dos sensores, horas de funcionamento e calibração do TPS (Throttle Position Sensor).
Para o modelo RX1EVO também é possível escolher o nível do Launch Control.
Já para o modelo RX1PRO, o Wificom tem as mesmas funções dos outros modelos. Porém, para modificar o mapa de injeção e ignição, se aplica em uma espécie de tabela RPM x TPS, com mais eficiência no acerto dos mapas.
Este acessório não é aplicável em ECUs originais.”
SMART SOS – “Este acessório oferece muito mais do que um medidor de horas de utilização da motocicleta. Apresenta informações mais precisas através de notificações customizadas via aplicativo gratuito disponível para iOS e Android. Nele é possível gravar intervalos de manutenção, como troca de relação, pistão, biela, óleo de motor e suspensão, embreagem, cilindro e outros, evitando o desgaste excessivo dessas peças. E isso tudo sem fios ou cabos de conexão, pois utiliza como parâmetro as vibrações do motor. Outro serviço importante é o alarme de SOS configurável em caso de queda. Um acelerômetro interno entende que aconteceu uma queda e o Smart SOS envia uma notificação com o local (GPS) para os contatos selecionados no aplicativo, o que é muito importante se ocorreu alguma queda grave quando você está sozinho ou se distanciou do grupo. Funciona com bateria CR2032 e é resistente a água, lama e poeira.”
Veja os itens disponíveis para sua moto: https://www.getbrasil.com.br/produtos