HomeVedamotorsEquipados com Centrais GET, equipe Honda Racing domina os primeiros lugares do...

Equipados com Centrais GET, equipe Honda Racing domina os primeiros lugares do pódio na Abertura do Arena Cross 2019


A abertura da Arena Cross Brasil 2019 começou em grande estilo e com vitória brasileira. Depois de duas baterias bastante apertadas, Jean Ramos #10 (JMR/Destri/Geração) se reencontrou com as vitórias na competição e acabou a noite no lugar mais alto do pódio. O triunfo chegou graças a uma importante vitória na primeira disputa da noite e a sustentação da quarta colocação na segunda bateria.

 

A noite foi feliz para os pilotos que utilizam as Centrais Eletrônicas GET, na AX1 os Pilotos Honda Racing com o apoio GET, Hector Assunção e Jetro Salazar ficaram com a 2ª e 3ª posição, já na AX2 os pilotos Lukas Dunka e Leonardo Souza ficaram em 1º e 3º lugares.

 

 

Focado em se reencontrar com as vitórias, Jean não se abateu com a derrota no Duelo 1×1 onde enfrentou Hector Assunção #30 (Honda Racing) e venceu de maneira convincente a primeira bateria da noite. No segundo embate, administrou a quarta colocação que o garantia como o vitorioso da noite em caso de derrota do seu principal rival dos últimos anos, o português Paulo Alberto #01 (Yamaha/Monster/Geração). A combinação de resultados e o ponto extra conquistado no duelo garantiram a liderança do campeonato ao bi-campeão. Na somatória da noite, Hector Assunção acabou em segundo e Jetro Salazar #20 (Honda Racing) em terceiro.

 

1ª Bateria PRO

 

A primeira bateria da categoria PRO foi marcada pelo domínio absoluto do piloto brasileiro Jean Ramos #10 (JMR/Destri/Geração) que despontou na liderança da prova logo na largada e de lá não saiu mais. É bem verdade que foi bastante ameaçado pelo atual campeão, Paulo Alberto #1 (Yamaha/Monster/Geração), mas não sofreu nenhum susto efetivo. O duelo entre o campeão e o brasileiro Hector Assunção #30 (Honda Racing) pela segunda colocação foi um pouco mais emocionante, mas após uma queda de Hector, o lusitano acabou a prova tranquilo. A vitória de Ramos seguido por Alberto teve ainda Jetro Salazar #20 (Honda Racing) na terceira colocação, Humberto Martin #101 (Circuit/Honda) em quarto e Hector Assunção em quinto.

 

 

2ª Bateria PRO

 

Disputa de tirar o fôlego, digna das grandes provas do Arena Cross Brasil. Largando muito bem, o português Paulo Alberto assumiu a liderança da prova e por lá ficou por mais da metade da disputa. Se recuperando de uma lesão na mão, viu Hector Assunção se aproximar de maneira perigosa até a inevitável ultrapassagem, que retirou aplausos das arquibancadas. Quem também aproveitou para fazer a ultrapassagem foi Jetro Salazar que completou a dobradinha da Honda Racing na disputa. A terceira colocação ficou com Paulo Alberto, seguido por Jean Ramos em quarto e Adam Chatfield #407 (KTM Sacramento/IMS) em quinto.

 

 

Confira a classificação do campeonato na categoria PRO (10 primeiros)
1º Jean Ramos #10 – 34 (JMR/Destri/Geração)
2º Hector Assunção #30 – 33 (Honda Racing)
3º Jetro Salazar #20 – 32 (Honda Racing)
4º Paulo Alberto #1 – 32 (Yamaha/Monster/Geração)
5º Humberto Martin #101 – 22 (Circuit/Honda)
6º Adam Chatfield #407 – 21 (KTM Sacramento/IMS)
7º Pedro Bueno #97 – 19 (Yamaha IMS)
8º Caio Lopes #134 – 16 (Rota K/Kawasaki)
9º Roosevelt Assunção #100 – 14 (Rota K/Kawasaki)
10º Vinicio Ribeiro #08 – 12 (Oeste Racing/Honus Racing)

 

AX2

 

 

O retorno da categoria AX2 ao Arena Cross Brasil atendeu a todas as expectativas dos apaixonados pelo motocross. Com jovens talentos da modalidade em poderosas motos de 250 cilindradas, o show ficou por conta do piloto Lucas Dunka #34 que soberano e favorito na disputa, conquistou a primeira vitória do ano com mais de 20 segundos de vantagem. A segunda colocação ficou com o piloto Fábio Santos #04, que havia feito o melhor tempo do dia no treino classificatório. A terceira colocação foi do piloto Leonardo Souza #45, seguido por Leonardo Cassarotti #25 em quarto e Frederico Spagnol #61 em quinto.

Confira a classificação do campeonato na categoria AX2 (10 primeiros)
1º Lucas Dunka #34 – 20
2º Fábio Santos #4 – 17
3º Leonardo Souza #45 – 15
4º Leonardo Cassarotti #25 – 13
5º Frederico Spagnol #61 – 11
6º Gabriel Andrigo #10 – 10
7º Matheus Klysman #43 – 09
8º Renan Goto #555 – 08
9º Reginaldo Ribeiro #416 – 07
10º Luiz Felipe #36 – 06

 

 

 

Créditos da Matéria/Fotos: Show Radical



Clique para mais

Leia Também

close