Eric Granado fecha com pódio a etapa de Aragão do Espanhol de Superbike 2022 – Mundo Press

0
15

Do nono ao terceiro lugar, brasileiro da equipe Honda Laglisse faz corrida emocionante com a moto CBR 1000RR-R Fireblade SP  

Aragão (Espanha) – O brasileiro Eric Granado foi ao pódio na corrida que fechou a quinta etapa do Campeonato Espanhol de Superbike 2022, neste domingo (24/7), em Aragão. Do nono ao terceiro lugar, em uma prova marcada por muito calor, o piloto da equipe Honda Laglisse deu show de pilotagem com a motocicleta CBR 1000RR-R Fireblade SP pela categoria principal, a Superbike.

Este foi o terceiro pódio da temporada para Granado, que na segunda etapa do Espanhol, em Valência, confirmou o segundo lugar nas duas corridas. “Eu me senti muito bem em cima da moto, de nono recuperei o terceiro lugar. Foi a melhor corrida do ano para mim no Espanhol, mesmo com o segundo lugar nas provas de Valência, aqui foi um resultado muito positivo. Estou superfeliz e quero agradecer a minha equipe, patrocinadores e todos que tornam isso possível”, declara o paulista de 26 anos.

Ele mudou a estratégia após a corrida de abertura em Aragão, realizada neste sábado (23/7), quando confirmou a nona colocação. “A gente fez uma estratégia diferente com os pneus, usei um outro composto de pneu traseiro e consegui ser muito mais competitivo. O resultado é bastante positivo para a equipe e para o campeonato, principalmente”, lembra Granado.

Com a mesma motocicleta, o espanhol Tito Rabat, companheiro de time do brasileiro, confirmou o segundo lugar nas duas corridas da etapa. Assim, ele mantém a liderança da categoria Superbike.

Vale lembrar que Granado não disputou as duas etapas anteriores da competição, por coincidir com o calendário da MotoE, outro campeonato que participa. Mesmo assim, com os pontos de Aragão, ele sobe do décimo para o nono lugar da tabela, também de acordo com a classificação extraoficial.

A sexta e penúltima etapa do Espanhol de Superbike será realizada de 1 a 4 de setembro no circuito de Navarra.

 Campeonato Espanhol de Superbike 2022 – 5ª etapa 
Local: Circuito Motorland – Aragão, Espanha

Resultados (Cinco primeiros)

Corrida 2 – Categoria Superbike
1 – Borja Gomez #12 (ESP)
2 – Tito Rabat #53 (ESP) – Honda Laglisse
3 – Eric Granado #51 (BRA) – Honda Laglisse
4 – Oscar Gutierrez #99 (ESP)
5 – Alejandro Medina #55 (ESP)

Corrida 1 – Categoria Superbike
1 – Borja Gomez #12 (ESP)
2 – Tito Rabat #53 (ESP) – Honda Laglisse
3 – Oscar Gutierrez #99 (ESP)
4 – Ilya Milhalchyk #37 (UCR)
5 – Alejandro Medina #55 (ESP)
9 – Eric Granado #51 (BRA) – Honda Laglisse

Calendário Campeonato Espanhol de Superbike 2022
1ª etapa – 31 de março a 3 de abril – Jerez
2ª etapa – 21 a 24 de abril – Valência
3ª etapa – 12 a 15 de maio – Estoril – Portugal
4ª etapa – 23 a 26 de junho – Barcelona/Catalunha
5ª etapa – 21 a 24 de julho – Aragão
6ª etapa – 1 a 4 de setembro – Navarra
7ª etapa – 13 a 16 de outubro – Jerez

Source link