HomeRevista PróFinal infeliz para a Ducati Lenovo Team em Misano

Final infeliz para a Ducati Lenovo Team em Misano

Pecco Bagnaia e Jack Miller caem no GP do Made in Italy e Emilia Romagna. Pirro fecha em décimo segundo

Largando da pole position ao lado de Jack Miller, segundo na qualificação de ontem, Pecco Bagnaia conseguiu manter a liderança após a largada, seguido por seu companheiro que permaneceu na segunda posição. Os dois pilotos da Ducati Lenovo Team imediatamente começaram a acelerar, tentando ganhar terreno sobre Marc Marquez, que lutava atrás deles. Na quarta volta, porém, Miller foi vítima de um acidente, que pôs fim à sua corrida.

Deixado sozinho na liderança, Bagnaia continuou a empurrar e conseguiu criar uma pequena diferença para o espanhol a cinco voltas do fim, mas, na mesma volta, ele perdeu a frente na curva 15 e foi forçado a desistir. Após a queda de Pecco, Fabio Quartararo ganhou o título mundial de MotoGP de 2021 hoje, enquanto o piloto da Ducati Lenovo Team continua em segundo no campeonato. Após as primeiras dezesseis rodadas da temporada 2021 de MotoGP, Jack Miller ocupa agora a quinta posição na classificação de pilotos e a Ducati mantém a primeira posição no Campeonato de Construtores, enquanto a Ducati Lenovo Team é a segunda colocada na classificação reservada às equipes.

No entanto, o GP de hoje viu uma Ducati subir ao pódio. Enea Bastianini, piloto da equipa Esponsorama Avintia Racing e já autor do terceiro lugar na corrida de Misano em Setembro, subiu ao segundo pódio no MotoGP, terminando também hoje em terceiro. O piloto de testes Michele Pirro, presente em Misano como wild card, terminou a corrida em décimo segundo depois de largar da vigésima segunda posição da grelha.

Francesco Bagnaia (# 63 Ducati Lenovo Team) – sofreu acidente
“Hoje fiz o possível para tentar manter o campeonato aberto, mas infelizmente foi assim. Também estivemos muito competitivos neste fim de semana, lutando pela vitória mais uma vez e estou feliz com o meu desempenho hoje, embora esteja decepcionado com o resultado final. Dou os parabéns ao Fábio: ele mereceu este título, que já tocou no ano passado. Vamos continuar a trabalhar para tentar estar sempre na frente e certamente, depois deste ano, começaremos a próxima temporada novamente com o objetivo de buscar o título.”

Jack Miller (# 43 Ducati Lenovo Team) – sofreu acidente
“Decidimos usar um pneu dianteiro duro para a corrida, mas provavelmente não foi a melhor escolha. Por volta das 13h, o céu ficou nublado e as temperaturas caíram muito em relação ao que esperávamos. Na curva 8 estive bastante perto de Pecco: travei forte e talvez isso possa ter afetado a temperatura do pneu dianteiro. Quando cheguei à curva 15, perdi a frente e não pude fazer nada para evitar o acidente. Lamento muito, tanto por mim como pela equipe, mas como sempre demos o nosso melhor durante todo o fim de semana. Agora vamos tentar virar a página e terminar bem esta temporada”.

Michele Pirro (# 51 Ducati Lenovo Team) – 12º
“A minha corrida ficou comprometida com a qualificação de ontem, por isso o principal objetivo hoje era conseguir recuperar o maior número de posições possível. Eu realmente sinto muito pela queda de Jack e Pecco, porque com certeza não foi como esperávamos terminar este fim de semana, mas realmente demos tudo. O campeonato de pilotos está encerrado, mas sabemos que somos fortes e temos potencial para voltar a tentar no próximo ano. Agradeço a todos da Ducati Test Team pelo seu trabalho e a todos os fãs que vieram nos apoiar na pista neste final de semana”.

Os pilotos da Ducati Lenovo Team estarão de volta à pista de 5 a 7 de novembro, no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, para competir no Grande Prêmio do Algarve, a décima sétima etapa do Campeonato Mundial de MotoGP de 2021.



Veja mais em Revista Pró

Leia Também