HomeRevista PróGarcía vence o Enduro em Lalín

García vence o Enduro em Lalín

Segunda vitória consecutiva da temporada de Josep García, desta vez na Galiza. O piloto da KTM foi quem assistiu no Lalín Enduro, a segunda prova do Campeonato Espanhol de Enduro 2021 RFME com uma prova de dois dias, onde o piloto da Súria venceu na Scratch e na E2.

Depois de ter conquistado a vitória no evento anterior realizado em Sitges, García chegou a Lalín com a intenção de voltar ao topo do pódio e se concentrar na reta final de preparação para o Campeonato Mundial de EnduroGP, que começa nos dias 19 e 20 de junho, em Portugal.

A previsão do tempo para sábado em Pontevedra não previa chuva, por isso o piloto da KTM decidiu ir para um composto duro para enfrentar a corrida. No entanto, o primeiro dia amanheceu com chuva e Garcia teve que lidar com a falta de aderência no percurso em duas das três voltas. Apesar disso, ele conseguiu manter os rivais afastados, até o fim das etapas, para conquistar uma vitória absoluta com 40 segundos de vantagem sobre o rival mais próximo.

No dia seguinte, já seco, o catalão se recuperou com a sua 350 EXC-F para marcar uma nova vitória geral e absoluta, e também na E2, que permitiu a Josep García se estabelecer na liderança das duas categorias. E agora está de olho no Grande Prêmio de Portugal em Marco de Canaveses, onde vai começar o Campeonato do Mundo de Enduro 2021.

Josep García: “No sábado pensámos que não iria chover tanto e escolhi um pneu duro, pela  manhã começou a chover, um composto macio teria sido melhor. Mas consegui salvar as duas primeiras voltas, tornei mais difícil com aqueles pneus e tive um bom dia. Apesar de não me sentir muito confortável, consegui um bom resultado. E no domingo, saí com o objetivo de me  recuperar. Me senti bem melhor, porém, cometi três erros nas especiais. No entanto, finalmente consegui vencer com uma boa margem de segundos”.

 

2021 RFME – ENDURO LALÍN

SCRATCH

  1. García (KTM), 1:21:40,790
  2. Navarro (GASGAS), +1:14,670
  3. Nambotin (Sherco), +1:24,680

ENDURO 2

  1. García (KTM), 1:21:40,790
  2. Cortès (GASGAS), +2:10,450
  3. Kutulas (KTM), +3:43,420

SCRATCH – Standings

  1. García (KTM), 75 p.
  2. Nambotin (Sherco), 62 p.
  3. Navarro (GASGAS), 58 p.

ENDURO 2 – Standings

  1. García (KTM), 75 p.
  2. Cortès (GASGAS), 66 p.
  3. Kutulas (KTM), 54 p.

 

Crédito: Josep García



Veja mais em Revista Pró

Leia Também

close