A GASGAS Factory Racing Rally Team contratou o australiano Daniel Sanders, que fará sua estreia a bordo da RC 450F na próxima abertura do Campeonato Mundial de Ralis Cross-Country da FIM, o Rally do Cazaquistão.
Sanders, que terminou em quarto lugar geral no Rally Dakar 2021 no início deste ano pela KTM, substitui Laia Sanz na GASGAS, que recentemente deixou a competição de rally de motocicleta.
Aqui está o que GASGAS tinha a dizer sobre sua nova assinatura de rali …
Adicionando ainda mais talento aos nossos esforços de corrida global, estamos super entusiasmados em anunciar que Daniel Sanders se juntou à GASGAS Factory Racing para perseguir a glória do rally em 2021, começando com o próximo Rally do Cazaquistão. Sem dúvida, uma das perspectivas mais quentes do rally, Sanders vai competir no Campeonato Mundial de Ralis Cross-Country da FIM antes de enfrentar o grande, o Rally Dakar em janeiro próximo.
Após dois Dakars de muito sucesso, que graças aos esforços de Laia Sanz realmente ajudaram a colocar o GASGAS de volta no mapa mundial do automobilismo, as rédeas foram agora entregues ao nosso novo carregador de deserto, Daniel Sanders. Mais do que capaz de colocar a si mesmo e nossa moto de rally RC 450F no topo das planilhas de tempo, o jovem australiano está extremamente animado para correr pela GASGAS Factory Racing em 2021.
Como ex-vencedor do ISDE, Sanders possui claramente as habilidades necessárias para competir no mais alto nível sobre duas rodas, algo que ele deixou perfeitamente claro no Dakar 2021. Alcançando um quarto seriamente impressionante na geral e terminando como o melhor estreante, não se engane, Daniel chegou ao cenário do rally e mal podemos esperar para ver o que ele pode fazer em 2021 e além.
Com Sanders recentemente completando seus preparativos finais para o 2021 FIM Cross-Country Rallies World Championship, o jovem de 26 anos está agora a poucos dias de fazer sua estreia no GASGAS, no Rally do Cazaquistão. Após a série de seis rodadas, que termina em novembro, chega-se à grande – o Rally Dakar – em janeiro de 2022.
Daniel Sanders – GASGAS Factory Racing: “Ser a cara do GASGAS no rally é muito legal. Eu não estou no rally há muito tempo, então ser escolhido e colocado em uma equipe de fábrica tão cedo na minha carreira é incrível. Estou ansioso para correr este ano como parte desta equipe. Já se passou muito tempo desde o Dakar e com o campeonato mundial chegando muito em breve, mal posso esperar para voltar a competir. Estou animado com o futuro, a oportunidade que tenho, e vai ser um ótimo ano de corridas. Vamos!”
Pit Beirer – Diretor da GASGAS Motorsport: “É um grande momento para a GASGAS receber Daniel na equipe. Acredito que contratamos os melhores jovens talentos do rally no momento, e isso realmente mostra uma declaração clara de que a marca está pronta para desafiar as estrelas estabelecidas e aumentar ainda mais sua presença no rally. É realmente emocionante para a GASGAS ter um piloto tão cheio de energia e, após um início tão brilhante de sua carreira no rally, a próxima temporada está se revelando muito boa para ele e para a GASGAS Motorcycles. ”
Jordi Viladoms – Gerente da Equipe GASGAS Rally: “É ótimo ter um jovem piloto tão talentoso competindo pela GASGAS nesta temporada. Daniel é muito novo no rally e muito inexperiente em comparação com seus rivais, mas ele aprendeu muito rapidamente. Ele aprende muito rápido, como vimos no Dakar no início deste ano. Ficar em quarto lugar no seu primeiro Dakar não vem da sorte, mas do trabalho árduo, da preparação e da capacidade de superar todos os desafios que só o Dakar pode oferecer. Daniel é rápido, motivado e muito capaz, por isso esperamos vê-lo lutando pelo sucesso no Campeonato Mundial de Ralis Cross-Country FIM deste ano e depois no Dakar no próximo ano. ”