HomeRevista PróHonda Racing está pronta para acelerar no Rally de São Paulo

Honda Racing está pronta para acelerar no Rally de São Paulo

Com base em Ilha Comprida (SP), competição válida pela penúltima etapa do Brasileiro de Rally Cross Country contará com dois dias de disputas

O Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country entra na reta final com a penúltima etapa da temporada 2021. O Rally de São Paulo, válido também pelo Sertões Series, será realizado nesta semana (5 e 6/11), com base em Ilha Comprida (SP), na região do Vale do Ribeira.  A competição terá participação da equipe Honda Racing, com os pilotos Jean Azevedo, Gregorio Caselani, Bissinho Zavatti, Thiago Veloso e Tiago Wernersbach, sob o comando do chefe Dário Júlio.

Piloto: Jean Azevedo – Foto: Marcelo Maragni / Mundo Press

Serão dois dias de provas, com um percurso total de 543 quilômetros, sendo 484 de especiais (trechos cronometrados). Além de Ilha Comprida, o Rally de São Paulo 2021 passará pelas cidades de Iguape, Pariquera-Açu, Jacupiranga e Cananéia.
 
Vice-líder da geral das motos, com 228 pontos, e da categoria Moto 1, com 245, Jean Azevedo promete lutar até o final em busca de mais um título brasileiro de Rally Cross Country.Estou em segundo do campeonato e não será fácil tirar essa diferença em duas provas, mas vou lutar até o final. A minha moto é a CRF 450RX, a mesma que usamos no Sertões, e está bem acertada. Embora não seja uma prova longa, este rali promete uma variação de terreno, com areia, piso rápido, serra, montanha e pedra”, destaca o paulista, decacampeão brasileiro da modalidade e dono de sete títulos do Sertões na geral das motos.

Quem também está animado para a prova é o gaúcho Gregorio Caselani.Será nossa primeira prova depois do Sertões. É um terreno bom para andar e teremos um rali completo, com areia, terra e chão duro. Vou buscar a vitória para subir na classificação do campeonato”, conta o quarto colocado na Moto 1 e sexto na geral das motos.

Piloto: Gregorio Caselani – Foto: Victor Eleuterio / Mundo Press

Para Bissinho Zavatti, que está em segundo lugar da Moto 2 e em quinto na geral das motos, a expectativa é muito boa. “Estou muito feliz por ter uma prova como essa no meu estado. Tenho certeza de que a organização está fazendo de tudo para que seja um grande evento. A prova é um pouco curta, mas pode ter certeza de que vai ser gostosa. Estou muito focado, venho treinando bastante, porque é a reta final do campeonato e quero muito esse título“, ressalta o bicampeão do Sertões na Moto 2.
 
Pela categoria Rally Brasil, destinada às motos de fabricação nacional, os pilotos da equipe Honda Racing Tiago Wernersbach e Thiago Veloso travam um duelo particular, com a motocicleta CRF 250F. Em seu ano de estreia no rali, Wernersbach quer mais uma vitória. “Estamos na reta final da temporada. Consegui ganhar as três primeiras etapas: o Rally Jalapão, o Rally RN 1500 e o Sertões. Estou mais confiante, tranquilo e totalmente por dentro da modalidade“, comenta o capixaba, que é líder com 282 pontos na classificação.

Piloto: Bissinho Zavatti – Foto: Gustavo Epifânio/Mundo Press

Já Veloso está em segundo na tabela, com 267 pontos. “Tenho treinado bastante. E como tem chovido muito, treinei no barro. Acredito que seja uma prova que tenha possibilidade de chuva, com grande parte de areia. Vamos tentar buscar a vitória e subir no ranking na disputa pelo título”, finaliza o piloto mineiro.
 
A equipe Honda Racing de Rally é patrocinada por Pro Honda, ASW, Michelin, Alpinestars, DID e Seguros Honda. 
 
Programação – Rally de São Paulo 2021
Local: Praia Boqueirão Norte – Arena de Eventos

Sexta-feira (5/11) – 1º dia
7h – Largada da primeira moto – Arena de Eventos
Trecho especial (cronometrado) – 254 km
Total do dia – 272 km
19h – Briefing


Sábado (6/11) – 2º dia
7h – Largada da primeira moto – Arena de Eventos
Trecho especial (cronometrado) – 230 km
Total do dia – 271 km
19h – Premiação
 
Total do percurso – 543 km
Total dos trechos cronometrados – 484 km
 
* A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações. 



Veja mais em Revista Pró

Leia Também