Dário Júlio (classe Graduado) e Bárbara Neves (Feminina) começam a disputa na frente em território cearense; Nesta quinta-feira (25/1), pilotos chegam ao Piauí
Viçosa do Ceará (CE) – Início positivo para a equipe Honda Racing no Rally Cerapió 2024. Do Cumbuco até Viçosa do Ceará (CE), a quarta-feira (24/1) desafiou os pilotos com o mais extenso dos quatro dias de prova. Foram 350 quilômetros de percurso, com direito à travessia das serras de Uruburetama e Meruoca e mais de 10 horas sobre a moto. Dário Júlio (Graduado) e Bárbara Neves (Feminina) começaram com o primeiro lugar de suas categorias. Na Elite, Tiago Wernersbach e Gabriel Soares foram, respectivamente, terceiro e sexto. E Alexandre Valadares, o Brankim, ficou com a terceira posição na Brasil.
“Primeiro dia concluído, para nós foram 10 horas e 40 de prova. A moto se comportou muito bem, eu também me saí bem, iniciamos com um bom resultado”, disse o capixaba Tiago Wernersbach. O mineiro Gabriel Soares lembrou da importância de superar esse primeiro desafio: “Tive um pequeno problema bem no início da prova, mas consegui voltar e fazer um dia sólido, com uma navegação boa. O mais importante foi ter chegado, era só o começo, ainda temos três dias pela frente”.
Dário Júlio, que também é o chefe da equipe Honda Racing, começou da melhor forma a busca por sua oitava vitória no Rally Cerapió. “Largamos cedo e foi bastante cansativo, ainda mais com o calor. Mas também um dia muito legal, com estradinhas, trilhas abertas e algumas trilhas técnicas. A dificuldade da primeira e da última trilha definem o que foi a prova. Todos completaram bem, sem problemas sérios. Foi um bom começo, e isso é o importante”, analisa o mineiro.
Liderança também para a goiana Bárbara Neves, que mostrou garra para enfrentar uma etapa desgastante. “Para mim a prova teve mais de 11 horas. O dia foi tranquilo, não cometi erros e venci tanto de manhã quanto à tarde. Os próximos dias devem ser mais curtos, com mais trilhas e médias de velocidade justas.”
Estreia bem-sucedida para Alexandre Valadares, o Brankim, na categoria Brasil. Em sua primeira prova de enduro de regularidade, o mineiro garantiu o terceiro lugar do dia com a Honda CRF 250F e está animado com o que vem pela frente. “Foi um ótimo dia a minha estreia no regularidade. Fiquei um pouco perdido no começo, porque é uma modalidade totalmente diferente, mas fui pegando o jeito e acho que andei bem. O segundo dia terá mais trilhas, eu gosto de prova assim, então as expectativas são boas.”
Nesta quinta-feira (25/1), o Rally Cerapió 2024 levará os competidores de Viçosa do Ceará a Pedro II, no Piauí, com um percurso de 220 km para as motos. A prova é válida como abertura do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade e prossegue até o sábado (27/1), quando os campeões serão conhecidos em Teresina (PI), ao fim de um roteiro de mais de mil quilômetros. O evento, que nos anos ímpares se chama Piocerá, está em sua 37ª edição e conta com o patrocínio do Consórcio Honda.
Os pilotos da equipe Honda Racing são patrocinados por Pro Honda, DID, ASW, Michelin, NGK e Honda Seguros.
Resultados extraoficiais – Rally Piocerá 2024 (três primeiros)
Categoria Elite
1º – #1 – Jomar Grecco
2º – #6 – Helaindo Onofre
3º – #3 – Tiago Wernersbach – Honda Racing – CRF 450RX
6º – #5 – Gabriel Soares – Honda Racing – CRF 450RX
Categoria Graduado
1º – #14 – Dário Júlio – Honda Racing – CRF 250F
2º – #23 – Luiz Antônio Araújo
3º – #12 – Guilherme Portela
Categoria Brasil
1º – #45 – Alex Nunes Azevedo
2º – #42 – Luiz Fernando Vieira da Silva
3º – #43 – Alexandre Valadares Brankim – Honda Racing – CRF 250F
Categoria Feminina
1º – #70 – Bárbara Neves – Honda Racing – CRF 250F
2º – #69 – Kessia Pires Tristão
Programação *
25/1 – Quinta-feira
Viçosa do Ceará (CE) a Pedro II (PI)
Percurso Motos: 220km
26/1 – Sexta-feira
Pedro II (PI) a Teresina (PI)
Percurso Motos: 240km
27/1 – Sábado
Timon / Caxias (MA) a Teresina (PI)
Percurso Motos: 210km
*A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.