HomeMotorsports.ptHugo Basaúla, Supercross Espanha: "Tive um bom feeling"

Hugo Basaúla, Supercross Espanha: “Tive um bom feeling”

Depois de 10 meses sem competir, Hugo Basaúla fez o seu regresso esta sexta-feira no Supercross Internacional de Villa de Guijuelo, próximo de Salamanca.

Em 2020, o “Basa” esteve dedicado quase por completo ao Enduro – modalidade em que se sagrou campeão nacional de E2 – pelo que o seu último Supercross tinha sido em Fevereiro do ano passado na Dinamarca.

Na prova espanhola, o piloto da Kawasaki contou-nos que “nos treinos fiz o 2.º melhor tempo e na manga classificatória arranquei à frente mas furei. Isto fez com que fosse o último a alinhar na grelha de partida na meia-final. Mesmo assim, fiz 3.º”.

Na Final arranquei em 6.º, consegui subir a 3.º. Andei algum tempo nesta posição mas depois escorregou-me à frente e caí. Levantei-me talvez em 8.º, ascendi a 5.º mas levei um toque de outro piloto e partiu-se a tampa do electrónico” concluiu o penta-campeão nacional de Supercross Elite.

Em relação às sensações que teve neste seu regresso ao Supercross, o “Basa” confessa que ”tive um bom feeling até ter sofrido o furo na manga classificatória. Ao início a pista era muito técnica e os pilotos tinham várias opções. Mas depois começou a ficar deteriorada e todos os pilotos acabaram por fazer as sequências de saltos todas da mesma forma. Nesse aspecto, foi complicado fazer a diferença mas foi porreiro ter voltado às competições!

:.

(Foto: Soneca Sérgio)



Veja mais em MOTORSPORTS.PT

Leia Também

close