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Husqvarna Enduro 2022 – Revista Pró Moto

Nova linha contem atualizações e inovações voltadas para a competição de enduro

A Husqvarna Motorcycles anunciou sua nova linha Enduro 2022 com atualizações para a suspensão WP, novos sistemas de freio hidráulico e embreagem Braktec e pneus Michelin agora como padrão.

O início do verão sempre fica agitado com os fabricantes lançando seus novos modelos e, este ano, as motocicletas Husqvarna são as primeiras a lançar sua linha de sete modelos.

Os modelos Cross-Country e Motocross 2022, revelados há algumas semanas tinham um novo visual, mas a nova linha Enduro dá outro passo, o que você acha do cinza? A cada ano, eles parecem encontrar uma nova maneira de apresentar o design “de inspiração sueca” e, para 2022, é certamente uma aparência geral mais limpa.

A faixa de quatro tempos FE e dois tempos TE permanece em sete motocicletas: 250, 350, 450 e 501 4T mais o combustível injetado 150, 250, 300 motocicletas 2T.

As principais mudanças para este ano se concentram na suspensão e uma nova colaboração com Braktec para os sistemas hidráulicos de freio e embreagem.

 

Destaques do modelo Husqvarna Enduro 2022:

  • Novas cores, acabamentos e gráficos com acentos de cinza e amarelo são um ornamento  distinto e elegante para o design de inspiração sueca.
  • Novo sistema de embreagem hidráulica Braktec – modulação perfeita e desempenho confiável em todas as condições.
  • Novo sistema de freios Braktec e discos GSK de alto desempenho – potência de frenagem  superior com sensibilidade e modulação excepcional.
  • Configurações de suspensão revisadas para melhor desempenho e feedback do piloto.
  • O desvio de óleo nos tubos do garfo externo que reduz o atrito para um deslocamento suave e consistente ao longo do curso e uma junta de cartucho revisada que oferece desempenho de amortecimento adicional.
  • As vedações de válvula de choque revisadas com dureza reduzida (de 90 a 70 Shore) oferecem feedback aprimorado e desempenho de amortecimento consistente.
  • Inspiradas e testadas pela nossa Factory Racing Team, todas as motocicletas de enduro 2022 apresentam pneus Michelin Enduro para tração máxima em terrenos difíceis.
  • Nova engrenagem 13:52 no TE 250i para resposta aprimorada e baixo nível.

 

Braktec o novo Magura

A mudança dos sistemas de freio e embreagem Magura é significativa para esta linha Enduro 2022. A KTM usa sistemas Brembo e os novos modelos GASGAS assumiram a configuração Braktec como padrão no ano passado como parte da perspectiva mais ‘econômica’ da linha GG.

As motocicletas da Husqvarna são mais premium, custam um pouco mais, mas você obtém um equipamento com padrão melhor, como barras ProTaper, pinças triplas CNC, ajustadores de suspensão clicker, mapa do motor e interruptores de controle de tração. Se as motocicletas premium estão adotando o mesmo sistema de freio que as motocicletas não premium, elas são tão boas? É uma pequena reviravolta neste enredo e estamos ansiosos para testá-las e descobrir.

A Husqvarna afirma que o novo sistema de travagem Braktec “oferece o mais alto nível de desempenho e foi concebido especificamente para a prática de enduro”. A nova embreagem recebe atenção especial nas informações da imprensa que garantem um desgaste uniforme com “operação confiável, quase livre de manutenção e modulação perfeita em todas as condições”. O projeto Braktec também compensa a folga para manter o ponto de mordida e a função da embreagem consistentes em condições de frio ou calor e ao longo do tempo, dizem eles.

Se você estiver interessado nos detalhes, o freio dianteiro Braktec tem um cilindro mestre de 11 mm, pinça monobloco com um par de pistões de 25 mm e um disco de onda GSK de 260 mm. O freio traseiro tem um cilindro mestre de 12,7 mm, pinça de pistão simples de 25 mm e um disco GSK de 220 mm.

 

Revisões do garfo WP XPLOR e do choque XACT

Quanto à suspensão, foi boa o suficiente para o seu piloto regular e as mudanças na aparência do amortecedor adoçaram a viagem.

“Melhoria da consistência do amortecimento e feedback do piloto” é como a Husky descreve as mudanças e isso se resume a novas vedações das válvulas que foram reduzidas de 90 Shore para 70 Shore (medição de dureza) na 2022. Isso significa um  feedback melhorado do amortecedor XACT Husqvarna. O sistema de articulação continua a funcionar com a mesma proporção dos modelos de motocross, a propósito, é uma das razões pelas quais a configuração padrão funciona bem para Enduro.

É uma história semelhante com os garfos XPLOR, que também têm revisões para ajudar com feedback para o piloto. Um novo desvio de óleo no tubo externo reduz o atrito para um curso mais suave e consistente ao longo do curso, além de uma junta de cartucho revisada melhora o desempenho de amortecimento.

A linha 2022 Husqvarna Enduro esta disponível através de revendedores autorizados a partir de maio de 2021, embora a disponibilidade possa diferir de país para país, assim como os preços, portanto, verifique com sua subsidiária ou importador nacional da Husqvarna Motorcycles.

 

Crédito: Husqvarna Motorcycles

 

 



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