HomeRevista PróIbitipoca Off Road fecha a 33º edição com vitória de Bruno Crivilin

Ibitipoca Off Road fecha a 33º edição com vitória de Bruno Crivilin

A competição reuniu grandes nomes do esporte, na disputa pelo cobiçado título de Campeão Brasileiro de Enduro.

A 33ª edição do Ibitipoca off Road encerrou no último final de semana no município de Juiz de Fora/MG, o Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade 2023, a competição que reuniu grandes nomes do esporte nacional e contou com a presença brasileiro Bruno Crivilin, atual campeão da temporada no Campeonato Português na europa.

A tradicional largada na cidade de Juiz de Fora reuniu cerca de 500 motos divididas em 18 categorias e 50 carros em quatro classes. O trajeto de 444km e 394km para as motos – a depender da categoria – e de 443km para os carros, segue até Conceição do Ibitipoca, no município de Lima Duarte/MG, proporcionando aos competidores uma experiência única em meio à belas paisagens do serrado Mineiro.

A modalidade que vem crescendo no Brasil e atraindo cada vez mais adeptos e seguidores, contou com grandes nomes do esporte como Jomar Grecco, Bruno Crivilin e Bárbara Neves entre os inscritos.

Quem roubou a cena e deu um verdadeiro espetáculo de pilotagem foi o talentoso piloto Bruno Crivilin, que em sua segunda participação conquistou o título inédito do Ibitipoca Off Road na categoria principal das motos, a Elite. Durante os dois dias de disputas, Crivilin venceu todas as etapas pela Elite, totalizando impressionantes 443,19 km percorridos, exigindo mais de 16 horas sob da moto em trilhas complexas e navegação desafiadora, conquistando admiração de todos os presentes. A piloto Bárbara Neves assegurou o bicampeonato na categoria Feminina com sua Honda CRF 250F. Ela superou todos os desafios ao longo dos 393 km percorridos no final de semana e demonstrou sua evolução no enduro de regularidade.

O piloto estreante Tiago Wernersbach obteve resultado significativo com sua Honda CRF 450RX na categoria Elite, mostrando sua capacidade de adaptação a uma moto diferente da que estava acostumado a pilotar. O piloto Jomar Grecco conquistou o lugar mais alto do pódio faturando o título de Campeão Brasileiro de Enduro, fechando  mais uma edição do IOR no final de semana repleto de emoções e adrenalina, superação e paixão pelo esporte.

Categoria Elite
1 – #10 Bruno Crivilin – Honda Racing – Honda CRF 250RX – 100 pontos

2 – #6 Luciano Vasconcelos – 88 pontos
3 – #9 Saulo Bolandini – 72 pontos
5 – #12 Tiago Wernersbach – Honda Racing – Honda CRF 450RX – 68 pontos

Categoria Feminina
1 – #194 Bárbara Neves – Honda Racing – Honda CRF 250F – 100 pontos

2 – #188 Mariana Coutinho – 84 pontos
3 – #189 Kessia Tristão – 84 pontos

Veja todos os resultados completos clicando aqui



Veja mais em Revista Pró

Leia Também