HomeMotorsports.ptJoaquim Rodrigues, Baja da Hungria: "Cumprimos os objetivos, meus e os da...

Joaquim Rodrigues, Baja da Hungria: “Cumprimos os objetivos, meus e os da equipa”

Joaquim Rodrigues terminou a Baja da Hungria na 3.ª posição. O piloto de Barcelos falou com o Offroad Moto sobre a participação na quarta ronda da Taça do Mundo de Bajas.

Achaste a prova perigosa?

“Achei um pouco, primeiro porque meteram as motos a sair depois dos carros, dos ssv’s e dos camiões, depois eles destruíram tudo num terreno rapido cheio de pedras. Segundo, porque andávamos sempre nas mesmas pistas e para piorar no segundo dia era o mesmo percurso em sentido contrário…”

Chegaste a perceber por que motivo foste penalizado em 23 minutos?

“Toda a corrida foi uma confusão do princípio ao fim, era penalizações aqui e ali e no fim foi o que saiu. Nunca sabíamos o que ia acontecer a seguir.”

Atendendo a tudo isso, optaste por não arriscar?

“Desde o início os objetivos da equipa e meus eram apenas fazer quilómetros com a moto em situação de corrida para testar novas soluções para o próximo Dakar. Sempre sem arriscar muito porque esta era apenas uma corrida ‘extra’ no calendário das corridas que realmente interessam para a equipa. Como nunca me senti seguro apenas tentei fazer o trabalho que a equipa estava lá a fazer.”

Cumpriste os objetivos que tinhas delineado para a Baja da Hungria?

“Sim, foram cumpridos, não só os meus mas os de toda a equipa. Fizemos os testes que queríamos para esta corrida e, no fim, foi ainda melhor: conseguimos colocar as duas motos no pódio!”

:.

(Foto: Hero Motosports)



Veja mais em MOTORSPORTS.PT

Leia Também

close