Em uma categoria repleta de modelos desportivos de 400cc, a Kawasaki apresenta um modelo supersport revolucionário.
O mais recente reforço da gama Ninja promete manter elevados níveis de adrenalina, seja na pista ou estrada. Fiel ao verdadeiro DNA desportivo da marca, a nova Ninja 400 ZX-4R oferece um melhor desempenho do que sua antecessora, graças ao seu novo e poderoso motor e o novo quadro mais leve, tornando-se uma verdadeira “máquina de tirar tempo“.
Instigante, desafiadora e intensa, a motocicleta desperta o lado Supersport que existe dentro de cada piloto. A mais poderosa da categoria, entrega 80cv (com RAM Air) a 14500RPM, desenvolvidos pelo novíssimo motor de 399cc com quatro cilindros em linha. Performance em altos giros e uma resposta sonora excitante que provém tanto do motor de quatro cilindros e do escape, ideais para aqueles pilotos que aceleram na pista, onde o sistema de indução de ar RAM Air eleva os ganhos de potência, aumentando a eficiência de admissão contribuindo para um melhor desempenho do motor, a entrada de ar localizada ao centro da carenagem frontal, permite ligar facilmente esta novidade ao bem-conhecido estilo da gama de desportivas Ninja).
O chassi mais leve foi inspirado no WorldSBK (campeonato Mundial de Superbike), apresentando uma estrutura de aço de alta resistência e um braço oscilante de rigidez otimizada, que contribuem para a distribuição do peso entre os dois eixos, proporcionando um excelente equilíbrio entre rigidez e flexibilidade, o que irá resultar em agilidade superior.
A avançada suspensão dianteira Showa SFF-BP com ajuste de pré-carga da mola e molas “Top-out”, em conjunto com a suspensão traseira montada num plano mais horizontal, garantem que a Ninja ZX-4R apresente as mesmas características da Ninja ZX-10R em termos de leitura do asfalto, contribuindo para a facilidade de condução.
O sistema de frenagem inclui um conjunto de discos duplos de 290 mm semiflutuantes com pinças monobloco de montagem radial dupla, na frente, enquanto na traseira encontramos um disco de 220 mm de diâmetro. Esta combinação permitirá à pequena Ninja disponibilizar uma resposta de frenagem potente, otimizando a sensação de travagem, resposta e potência.
O grande volume das suas carenagens, com alguns detalhes também inspirados nas poderosas Ninjas ZX-10R e H2, acrescenta à Ninja 400 ZX-4R o “status” de moto de maior cilindrada, atraindo os olhares. O novo design contemporâneo, com excelentes acabamentos, proporcionada pelos gráficos inspirados na ZX-10RR da Kawasaki Racing Team, enche as medidas daqueles que procuram desfrutar de potência e performance de forma mais discreta.
Conta ainda com o pacote eletrônico integrado: Riding Modes, KTRC (Kawasaki Traction Control) e Power Modes, com estes, o potencial da moto pode ser facilmente ajustado as habilidades do piloto, ou ainda, para facilitar a condução no trânsito das cidades, onde as respostas diretas em baixas e médias rotações favorecem o torque para os pequenos deslocamentos. Discos duplos na dianteira com pinças de montagem radial, faróis e demais luzes em LED, estilo agressivo e imponente, característica da família Ninja.
Painel com tela TFT colorida com conectividade a smartphones e modo circuito, ideal para uso em Track Days. Esta é a Ninja que faltava para despertar o lado Supersport e o piloto que existe dentro de cada um! E para o público brasileiro a espera tem data para acabar, pois a Ninja ZX-4R chegou à rede de concessionários autorizados Kawasaki na última semana de novembro, com preço público sugerido com frete incluso em SP: R$ 57.490.00