Alex Lowes e Jonathan Rea levam o Kawasaki Racing Team à liderança já no início da temporada 2020.
Um fim de semana excepcional para a Kawasaki no Mundial de Superbike. Os pilotos do time verde subiram ao pódio em todas as baterias e o “novato” Alex Lowes (#22) estreou com uma vitória e um segundo lugar. Ainda se acostumando com a nova maquina, detentora de 5 títulos consecutivos no campeonato, a Kawasaki Ninja ZX-10RR, Lowes manteve os nervos no lugar e ecoou uma espécie de mantra na segunda corrida, após completar a primeira prova apenas 0.007 segundos atrás do vencedor, o que o levou a sua primeira vitória na equipe KRT.
Jonathan Rea (#1) dominou as disputas da Superpole vencendo as duas, com isso o piloto somou 32 pontos na prova de abertura do WorldSBK. Diferente de 2019, onde a equipe obteve a segunda colocação geral, com Jonathan Rea no segundo degrau do pódio nas duas corridas, esta temporada promete com a nova dupla imbatível da equipe Kawasaki.
No apagar das luzes de Philip Island, uma das mais belas pistas do mundo, a ação foi digna de bons filmes, com algum drama, muita velocidade e disputas acirradas do inicio ao fim. Rea, mesmo depois de ser colocado pra fora da pista, retomou o controle de sua moto e voltou na 18ª posição, mas a ânsia por ultrapassagens custou caro e o piloto teve que abandonar a primeira corrida, mesmo que a contra gosto. Na segunda corrida a situação foi outra e o piloto cruzou a linha junto do companheiro de equipe.
Com 12 pontos de vantagem para o vice líder na tabela, Alex Lowes conquista 51 pontos em seu fim de semana de estreia, ao subir no pódio duas vezes, sendo segundo colocado na primeira bateria e o grande vencedor na segunda. Para Lowes é um início de temporada perfeito, afinal, é uma nova equipe, moto nova…
Com o resultado, a Kawasaki lidera o Mundial de Superbike com 57 pontos, os pilotos Alex Lowes e Jonathan Rea são respectivamente o líder (51) e o quarto colocados (32). A próxima etapa acontece em Losail, Catar, dos dias 13 a 15 de março.