HomeMundo CrossKen Roczen vai disputar o Mundial de Supercross pela Genuine Honda Racing

Ken Roczen vai disputar o Mundial de Supercross pela Genuine Honda Racing

Ken Roczen vai disputar o Mundial de Supercross pela Genuine Honda Racing

Por Mariah Morgado | Foto por Align Media | 21 de setembro de 2022 – 19:05

Depois de ter se declarado sem equipe para 2023 durante o podcast de James Stewart, Bubba’s World Podcast, na semana passada, Ken Roczen e a equipe australiana Genuine Honda Racing anunciaram hoje a parceria para disputarem a etapa inaugural do Mundial de Supercross (WSX) que acontece no dia 08 de Outubro no estádio de  Principality Stadium, em Cardiff, Wales.

Roczen se declarou free agent para 2023 depois que ele e a equipe de fábrica da Honda não chegarem a um acordo. As duas partes concordaram que as corridas do WSX foram instrumentais para a falha do contrato.

A última vez que Roczen correu diante dos fãs britânicos foi em Agosto de 2011. Ele venceu a etapa do Campeonato Mundial de Motocross que aconteceu naquele ano e conquistou seu título mundial da MX2 naquele mesmo ano.

“Yarrive e sua equipe são experientes e eles têm conquistado resultados credíveis ao redor do globo. Eu quero competir nesse off season e a equipe Honda Genuine Racing está trabalhando comigo e meus patrocinadores pessoais. Estou ansioso para ver partes da Europa que eu não experimentei como adulto e realmente estou ansioso para viajar também para a Austrália. Eu tenho amigos e fãs por lá e mal posso esperar para curtir um pouco de corrida de off season e ótimas pessoas.”

Roczen vai competir nessa off season com uma CRF450R que será construída e preparada pelo esquadrão da HGA. Competindo com uma máquina com a qual ele fica confortável vai ajudar Roczen em sua jornada pelo título do Mundial de Supercross.

“Ken é um dos pilotos mais rápidos e mais experientes do mundo. Eu acredito que essa experiência vai ajudar a equipe. Adicionalmente, sua popularidade só vai ajudar o esporte a crescer mundialmente com ele competindo em novos países. É uma rara oportunidade para eu aprender e para os fãs de supercross ao redor do mundo vê-lo em ação. Nós estamos felizes em desempenhar um pequeno papel nisso.” – Yarrive Kosnky, dono da equipe Genuine Honda Racing declarou.

Lembrando que 2022 será a temporada inaugural do novo Campeonato Mundial de Supercross  (World Supercross Championship) e terá três etapas começando em Wales, no Reino Unido, no dia 08 de Outubro, seguindo para Melbourne, na Austrália, no dia 22 de Outubro. A terceira etapa ainda não foi definida. E essas três etapas servirão como um teste  para 2023 e os anos seguintes para os organizadores do campeonato.

Para mais informações do campeonato clique aqui.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Leia Também