HomeMotoraidKTM lança as modelos 2014

KTM lança as modelos 2014

A KTM revelou a tão esperada linha 2024 EXC de motocicletas enduro – dê uma primeira olhada em uma galeria dos modelos de dois e quatro tempos “95% novos” e verifique os detalhes.

Eles estão chegando há algum tempo e, no final, há poucas surpresas à medida que a KTM revela sua nova linha EXC Enduro 2024. A linha do fabricante austríaco em laranja abriga seis modelos que incluem um novo 150 EXC de injeção de combustível de dois tempos ao lado dos 250 e 300 EXC. Adicione a isso as quatro bicicletas 250, 350, 450 e 500 EXC-F de quatro tempos.

Na América do Norte, esse alcance é: modelos de enduro de dois tempos 150, 250 e 300 XC-W, 350 e 500 EXC-F Dual Sport ao lado do 350 e 500 XW-F, além de um enduro de quatro tempos de 450 XCF-W.

Como esperado das atualizações para a gama EXC, siga um padrão já definido pelas máquinas SX e XC no ano passado, embora com algumas mudanças significativas no que eles chamam de 95% de novas máquinas.

Esses incluem uma nova estrutura revestida a pó preto com uma subestrutura de duas peças aparafusada, assentos laranja com um novo sistema de montagem e alças de apoio fazem um retorno bem-vindo, novos eletrônicos que se afastam dos fusíveis, novos garfos de cartucho fechado, ajuste de suspensão sem ferramentas, nova carroçaria, farol de LED e “tecnologia que define a indústria”, Injeção de corpo do acelerador (TBI) injetadas de combustível em dois tempos com injeção de óleo separada (ao contrário dos modelos XC pré-misturados) e nenhuma opção para um pontapé inicial, nunca….

Destaques da gama de enduro EXC 2024:
Novo quadro hidroformado, cortado a laser e soldados por robô
Novo garfo de mola de cartucho fechado WP XACT de 48 mm, com um novo pistão de válvula intermediária e ajuste sem ferramentas
Novo amortecedor traseiro WP XPLOR PDS, totalmente ajustável para compressão e amortecimento com ajuste sem ferramentas
Nova subestrutura leve de duas peças, poliamida e construção de alumínio reforçado
Novos grampos triplos de design
Todos os componentes eletrônicos, incluindo uma nova Unidade de Controle Offroad, estão totalmente integrados ao subquadro
Nova carroçaria desenvolvida com a contribuição dos pilotos da Red Bull KTM Factory
Novo design de pára-lama dianteiro com aletas repelentes de lama
Novo assento laranja removível com parafuso frontal e alças de apoio
Novos tanques de combustível de polietileno (XPE) transparentes de 8,3 litros/2.2 US Gal (4T) e 8,9 litros/2,35 US Gal (2T)
A unidade de controle eletrônico (OCU) “Totalmente independente” sob o assento substitui o uso de fusíveis e relés eletrônicos
Motores de dois tempos de injeção do corpo do acelerador
Novas abas de plástico fora da caixa da válvula de reed para melhor vedação do trato de admissão
O novo controle eletrônico de escape permite dois mapas de motor diferentes, selecionáveis através de um interruptor de seleção (opcional extra)
O motor de quatro tempos melhorou o centro de gravidade com o motor inclinado 2° para trás e reposicionando a roda dentada dianteira 3 mm mais abaixo (como os modelos SX)
Novo design do chassi ajuda no comportamento anti-squat para melhorar a tração
Opção 4T para controle de tração e função de deslocamento rápido pela primeira vez em uma máquina de enduro
Nota: a adaptação do kickstarter não é mais possível em qualquer capacidade do motor (300 motor EXC mostrado abaixo)
Nenhum preço ainda é conhecido para sua informação

As novas atualizações do Frame são significativas o suficiente para uma lista separada:
A rigidez longitudinal sob medida melhora o feedback do piloto, a absorção de energia e a estabilidade
Massas rotativas reposicionadas no quadro e conexão de cabeça de direção forjada
Espessura da parede da estrutura “otimizada para topologia” para maior rigidez e maior confiabilidade em áreas de alto estresse
Novo suporte de choque, melhorando significativamente o comportamento anti-squat
Novas montagens de estrutura paralela para melhores características de flexibila em modelos de dois tempos
Os suportes de apoio para os pés são movidos para dentro para menor risco de se prender em sulcos profundos ou ao esfregar (!)
Acabamento durável com protetores de estrutura como padrão
Suporte lateral de uma peça forjado

A MOTO ACABOU DE SER LANCADA NA EUROPA, NAO TEM PREVISAO DE QUANDO IRA CHEGAR NO BRASIL



Veja mais em Motoraid

Leia Também