Pela primeira vez em sua jovem história, a equipe F7H Kawasaki Racing vai incluir uma menina na equipe para a próxima temporada. A escolhida para entrar na equipe holandesa pelos próximos três anos é a talentosa Lotte van Drune.
A primeira menina a subir no pódio final do Campeonato Europeu de Motocross na categoria 85cc no ano passado, Lotte van Drunen acabou de completar 15 anos de idade esta semana e irá disputar a última etapa do Campeonato Mundial Feminino de Motocross na Turquia. Poucas meninas foram bem sucedidas em competição aberta e ela se classificou entre os meninos em diversas etapas do Campeonato Europeu nas 125cc nesta temporada com destaque para um top 10 em Lommel, na Bélgica. A holandesa, que já começou a trabalhar com o treinador da F7H, Marc de Reuver nas últimas semanas, vai se unir ao restante da equipe F&H Kawasaki no final do ano para se preparar para sua primeira temporada completa do Campeonato Mundial Feminino em 2023.
Nathalie Fasé (gerente da equipe F&H): “Nós estamos muito felizes e empolgados em adicionar uma menina a nossa equipe e para competir com um talento tão grande no Campeonato Mundial Feminino nos próximos três anos. Nós estamos ansiosos para uma colaboração bem sucedida e muitos sucessos juntos!”
Lotte van Drunen: “Eu estou muito orgulhosa em assinar um contrato de três anos com a F&H. Essa é uma oferta incrível para uma garota da minha idade e sou muito agradecida pelas oportunidades que eles vão me dar! Já estou ansiosa para começar com a equipe e para treinar com minha Kawasaki durante o inverno.”
*Com informações de Infront Moto Racing