Marelli Cofap Amplia Linha Elétrica Para Motos

0
52

A frota nacional de motos apresentou expressivo crescimento nos últimos anos de acordo com informações da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo). Para atender de modo satisfatório as demandas do segmento duas rodas no mercado de reposição, a Marelli Cofap Aftermarket ampliou o catálogo da linha elétrica para motocicletas com o lançamento de 9 códigos de reguladores retificadores para uma ampla gama de aplicações das montadoras Honda e Yamaha.

Os reguladores retificadores são peças fundamentais para manutenção do equilíbrio e estabilidade elétrica da motocicleta. Sua função é de carregar a bateria e gerar a demanda de corrente para alimentar todos os equipamentos, transformando corrente alternada em contínua, mantendo os níveis de tensão dos dispositivos elétricos e eletrônicos.

Além dos reguladores retificadores a linha elétrica moto conta com a família de suporte escova. No total a linha disponibiliza de 20 códigos atendendo as principais motos da frota brasileira. O número de itens, no entanto, irá crescer com o complemento das linhas suporte escovas e regulador retificador e o lançamento de famílias como estatores, reles e chave de ignição.

Assim como todos os demais produtos do portfólio Magneti Marelli, os componentes da linha elétrica são desenvolvidos e produzidos de acordo com as especificações dos produtos originais. Ou seja, passam por rigorosos testes de qualidade e possuem as mesmas características e desempenho das peças genuínas. Vale salientar que a marca Magneti Marelli é, também, fornecedora de tecnologias e componentes eletrônicos para as equipes que participam da MotoGP, principal categoria do Campeonato Mundial de Motovelocidade. Assim, os produtos Magneti Marelli destinados ao mercado reparador trazem em seu DNA toda a expertise adquirida pela marca durante os anos de atuação na competição.

Além da linha elétrica, a marca Magneti Marelli comercializa lâmpadas, velas, sensores de temperatura do motor (injeção eletrônica), baterias e bombas de combustível. Somados aos códigos dos produtos Cofap, são mais de 350 códigos destinados ao segmento de duas rodas.

Kit de motor

Outra novidade é o lançamento do kit de motor, código K.41010, para motocicletas Honda CBX 250 Twister e XR 250 Tornado, fabricadas no período de 2001 a 2009. O conjunto é composto por camisa, pistão e anéis e proporciona rapidez na instalação e segurança para o reparador e para o dono da moto, já que não há necessidade de qualquer adaptação.

É recomendado ficar atento à quilometragem da moto e aos períodos de revisão e troca de óleo do motor. Se ele apresentar sinais como perda de potência, consumo excessivo de lubrificante, superaquecimento e ruídos em geral, é preciso procurar uma oficina de confiança para o diagnóstico correto e eventual manutenção.

A Marelli Cofap Aftermarket – responsável pelos produtos destinados às linhas leve, pesada a de duas rodas com as marcas Cofap e Magneti Marelli – oferece ao mercado mais de 70 famílias de produtos para veículos leves, comerciais e motocicletas, que podem ser encontradas em todo território nacional graças à maior rede de distribuição do Brasil, composta pelos maiores e melhores distribuidores regionais e nacionais. Além disso, a empresa é pioneira no conceito de marketing de serviços no pós-venda e possui uma equipe promocional própria, com técnicos e promotores experientes e altamente capacitados para atender todos os elos da cadeia de distribuição do setor de reposição: Distribuidor, Revendedor, Aplicador e Consumidor Final.

Todos os produtos Magneti Marelli, incluindo os novos itens que compõem a linha elétrica moto, além do novo kit de motor Honda, podem ser encontrados no catálogo eletrônico disponível para celulares IOS e Android e no site www.mmcofap.com.br. Mais informações e esclarecimentos de dúvidas sobre os produtos Magneti Marelli podem ser obtidos através do atendimento ao consumidor 0800-0191638.



Veja mais em Revista Pró