Micael Simão, X-Trophy, F.Zêzere: “Foi um ótimo treino”

0
66
Micael Simão, X-Trophy, F.Zêzere: “Foi um ótimo treino” thumbnail

Depois de ter conquistado o triunfo na Classe TT3 na jornada inaugural do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno que se disputou em fevereiro, Micael Simão, aos comandos de uma GasGas 500, subiu este fim de semana ao pódio da segunda jornada do X-Trophy Resistência Todo-o-Terreno que teve lugar em Ferreira do Zêzere.

Numa competição em que Micael Simão, apoiado pela Makina4All, participou com o objetivo de melhorar a sua performance para a próxima jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2022, o piloto da GasGas alcançou o 2º lugar da classe onde foi integrada a sua moto, tendo ainda obtido a volta mais rápida ao traçado escolhido pela X-Adventure para esta competição.

Não há melhor treino do que aquele que é feito em ambiente de corrida. Apesar de diferente do CNTT acho que este é um conceito muito engraçado. Trata-se 1h30 de prova, bastante semelhante ao que praticamos num setor no Campeonato Nacional. É uma competição com muitos concorrentes e, com muitos a andar muito bem, tendo sido por isso um ótimo treino. Foi com esse intuito que eu aqui vim. Aproveitei o fim de semana para treinar e poder disputar esta prova foi também uma boa forma de aprendizagem. Foi muito bom”, explica o piloto a propósito desta jornada organizada pela X-Adventure em conjunto com a edilidade local e o Moto Clube de Ferreira do Zêzere. 

Sobre o percurso da prova e os seus objetivos para este ano, Micael Simão acrescenta: “A pista era muito gira. Arrancámos a seguir aos quad e nessa transição choveu, pelo que quando arrancámos a pista estava um pouco perigosa, mas depois com a passagem de muitas motas ficou muito interessante. Aproveito para endereçar os parabéns à organização porque tem aqui uma prova muito interessante e muito bem montada. O ano passado as coisas não correram como queríamos. Estivemos lá perto. Ainda não estou totalmente recuperado da lesão que contrai em Beja, mas para lá caminhamos e é para isso que temos trabalhado, para tentar andar na frente do Campeonato Nacional de TT, porque é aí que eu me esforço por pertencer”.

Micael Simão prossegue com as competições já no final do mês, altura que de 25 a 27 de março vai disputar o Raid TT de Góis, segunda de sete jornadas do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.

:.

(Texto: A2 Comunicação)

(Foto: Tiago Pires)



Veja mais em MOTORSPORTS.PT