HomeMotoraidModelos 2024 TM Racing Enduro

Modelos 2024 TM Racing Enduro

Uma rápida olhada nos detalhes por trás da linha de modelos Enduro 2024 da TM, que apresenta “mudanças direcionadas” sob novos gráficos, protetores de mão com aparência de carbono e inclui atualizações nos motores de dois tempos com injeção de combustível.

11 modelos de enduro que variam através de versões de carburador e injeção de combustível de 125, 144, 250 e 300 de dois tempos, além de 250, 300 e 450 FI de quatro tempos, continuam sendo intrigantes da TM.

A filosofia deles de basicamente fazer exatamente o que eles querem pelas razões certas se estende por essa formação. A gama de capacidades e diferentes modelos grita enduro e com uma equipe de corrida de fábrica no Campeonato Mundial EnduroGP liderando tarefas de desenvolvimento e teste, o pedigree permanece forte no fabricante italiano.

Para o ano modelo de 2024 TM, dizem que eles ‘direcionaram’ mudanças em cada modelo com muitas atualizações adotadas em toda a linha. Isso inclui revisões nos componentes do motor para melhorar a vida útil do motor, alterações no abastecimento e mapeamento nos dois tempos, ajustes nos sistemas elétricos e uma pequena atualização do chassi.

Destaques da atualização do modelo 2024 TM – foco nos dois tempos:

  • Novos gráficos e cores
  • Assento antiderrapante atualizado
  • Novos protetores de mão de circuito com efeito de carbono como padrão
  • Novo sensor TPPS para “melhor carburação de todos os tempos” (novo 2o sensor de pressão) em bicicletas 2T
  • Novo design de cilindro 2T para melhor desempenho
  • Lubrificação aprimorada nos rolamentos do motor
  • Nova estratégia e mapeamentos da ECU
  • Forjamento de estrutura reforçada para melhorar a durabilidade
  • Todos os modelos vêm com o cilindro mestre do freio dianteiro Brembo de 9 mm para melhorar o desempenho e a sensação de frenagem
  • Pinças de freio traseiras Nissin em discos de freio Galfer
  • Garfo KYB SSS e o próprio amortecedor traseiro “sem falhas” da TM

my2024_tm_enduro_13

Às coisas, os modelos 2024 da TM parecem bastante semelhantes, exceto, é claro, pelas novas cores cinza, embora os protetores de mão Circuit com aparência de carbono sejam um toque novo e agradável.

O chassi de alumínio de última geração da TM era novo para 2022 e chegou com melhorias nas características de manuseio, uma redução no peso para cada modelo em toda a gama, uma melhor posição do piloto e maior liberdade de movimento, disseram.

Esses chassis permanecem inalterados para 2024 em cada classe e modelo de capacidade, embora seja necessário apontar que os diferentes modelos têm seu próprio chassi sob medida.

Dois tipos de dois tempos

A TM oferece opções para modelos de dois tempos com carburador e injeção de combustível, com desenvolvimento nos motores FI neste ano modelo. A principal mudança no departamento de motores é um sensor secundário nos motores de injeção de combustível que ajuda as informações da ECU para melhorar o abastecimento e a resposta do acelerador.

As ECUs também são ajustadas para levar em conta novas informações do sensor e um novo design de cilindro (não temos detalhes específicos sobre isso). A confiabilidade do motor também deve ser melhorada com o novo fluxo de óleo especificamente nos rolamentos.

my2024_tm_enduro_7

As motocicletas TM são famosamente construídas de acordo com uma lista de especificações de máquinas quase ‘fábrica’, definitivamente prontas para correr sem peças adicionais para comprar e encaixar, mas projetadas para o cliente que eles dizem. Isso inclui garfos KYB de alta especificação e o próprio design da TM e o amortecedor traseiro fabricado que o piloto na Itália nos ajudando, Jordan Scott, diz “você não pode culpar”.

As bicicletas de corrida de ‘fábrica’ TM executam os mesmos componentes que as bicicletas que produzem para seus clientes e, embora algumas novas peças e configurações sejam equipadas para desenvolvimento, essas peças vão direto para as moto de produção.

Jordan Scott foi para o teste de lançamento na Itália e voltou destacando o quão boas as moto são diretamente da caixa e não precisavam de nenhuma vitória pela suspensão, freios e potência lendária de seus modelos de dois tempos. “Algo para todos, com certeza.”

Verifique o vlog de Jordan do teste de lançamento… (desculpas pelo ângulo da câmera)



Veja mais em Motoraid

Leia Também