HomeMotoraidMorre DONO DA RED BULL

Morre DONO DA RED BULL

O proprietário e cofundador da Red Bull faleceu em 22 de outubro de 2022, de acordo com a empresa.

“Nestes momentos, o sentimento primordial é de tristeza”, disse Red Bull em um e-mail em toda a empresa para os funcionários. “Mas logo a tristeza dará lugar à gratidão – gratidão pelo que ele mudou, comoveu, encorajou e tornou possível para tantas pessoas individuais. Permaneceremos conectados a ele respeitosamente e amorosamente.”

A causa de sua morte não foi explicada no e-mail.

Dietrich e a marca Red Bull afetaram positivamente pessoas em todo o mundo, mas a influência da Red Bull é notavelmente evidente no reino esportivo—especialmente os esportes de ação.

DETALHES SOBRE A JORNADA DE DIETRICH MATESCHITZ E RED BULL

Proprietário da Red Bull, Dietrich MateschitzDietrich Mateschitz com uma lata Red Bull na mão.

Dietrich nasceu na Áustria em 1944 e frequentou a Universidade de Economia e Negócios de Viena, onde passou 10 anos estudando comércio. Ele se formou em 1972 e entrou em marketing.

Em 1982, Dietrich descobriu um concentrado de energia tailandês chamado Krating Daeng—ou Red Bull—de propriedade de Chaleo Yoovidhya e alegou que curava seu jet lag. A dupla investiu US$ 500.000 dois anos depois para criar a Red Bull, cada uma com uma participação de 49%, com o filho de Yoovidhya assumindo o restante. Foi acordado que a Mateschitz seria responsável pela gestão da empresa que começou a operar na Áustria. A Red Bull vendeu sua primeira lata na Europa em 1987 e mudou suas operações para os Estados Unidos em 1996.

No final de 2021, a Red Bull empregava 13.610 pessoas em 172 países (final de 2020: 12.618 em 171 países).

Detalhes financeiros, via redbull.com: Um total de 9.804 bilhões de latas de Red Bull foram vendidas em todo o mundo em 2021, representando um aumento de 24,3% contra um 2020 já muito bem-sucedido. O volume de negócios do grupo subiu 23,9% de US$ 7,157 bilhões para US$ 8,869 bilhões. Em termos de vendas, receitas, produtividade e lucro operacional, os números subiram mais uma vez e representam os melhores da história da empresa até agora. As principais razões para esses números positivos incluem vendas excepcionais em quase todos os mercados da Red Bull em todo o mundo, combinadas com gerenciamento de custos extremamente eficiente e investimento contínuo na marca.

Em termos de expansão, a Red Bull está se concentrando nos principais mercados da Europa Ocidental e dos EUA e nos mercados em crescimento nos países em desenvolvimento, ao mesmo tempo em que continua a promover a unidade de embalagem original de 250 ml e a implantação dos ORGÂNICOS pela Red Bull Range. Nossos planos de crescimento e investimento em 2022 são mais uma vez muito ambiciosos, prevêem uma tendência ascendente contínua e, como sempre na Red Bull, serão financiados pelo fluxo de caixa operacional.

KTM FACTORY RACING POSTADO VIA INSTAGRAM:

KTM presta homenagem a Dietrich Mateschitz

 



Veja mais em Motoraid

Leia Também