Uma forte comitiva portuguesa começou este sábado a sua participação na segunda jornada do campeonato de Espanha de Motocross em Talavera de la Reina.
A classe 125 disputou a sua primeira manga, na qual Rúben Ferreira foi o melhor luso. O piloto da Yamaha BRC terminou em 12.º, dois lugares na frente do estreante nesta cilindrada, Fábio Costa. Pedro Rino, Igor Amorim e Afonso Gomes foram 20.º, 21.º e 23.º, respetivamente.
Na cilindrada de 85cc, Sandro Lobo foi 7.º na corrida de qualificação depois de ter rodado grande parte do tempo em 6.º. Rúben Ribeiro cortou a meta em 12.º e Guilherme Esteves em 34.º.
Sandro Peixe foi o único representante português na classe MX1. Depois de arrancar em 12.º na corrida de qualificação, o piloto da Suzuki teve problemas e, mesmo depois de rodar em 15.º, recuperou algumas posições e terminou na 13.ª posição.
Na categoria MX2, André Sérgio concluiu a manga de apuramento em 14.º e Francisco Salgueiro qualificou-se na 34.ª posição.
Este domingo realizam-se as restantes mangas que vão durar a classificação final desta segunda ronda do Espanhol de Motocross.
(Foto: Rúben Policarpo)