HomeMotoraidMundial de SuperEnduro para Billy Bolt neste fim de semana?

Mundial de SuperEnduro para Billy Bolt neste fim de semana?

Billy Bolt está à beira de uma terceira coroa consecutiva do Campeonato Mundial de SuperEnduro da FIM neste fim de semana na Polônia. A luta pelo terceiro entre os ex-campeões Cody Webb e Taddy Blazusiak.
Desde a rodada de abertura da temporada, Billy Bolt, da Husqvarna Factory Racing, registrou um recorde de quase 100% de voltas de qualificação mais rápidas do Superpole e vitórias de calor para levar a vitória geral em cada rodada – Cracóvia, Riesa, Budapeste e Jerusalém há duas semanas.

Literalmente, ninguém teve uma resposta para suas habilidades elevadas nos cursos indoor feitos pelo homem, com apenas erros, trazendo pontos perdidos em apenas uma moto durante toda a temporada. É um recorde adicionado pelo recorde de 100% de vitórias no Superpole.

Verifique a técnica na volta do Superpole de Billy da Alemanha…

Os fatos são que Billy precisa terminar na frente de Jonny no moto um no sábado para costurar o título graças a uma vantagem de 36 pontos. Mas no esporte, somos sempre obrigados a apontar, embora seja incrivelmente improvável, ainda é matematicamente possível que Walker vença, enquanto 20 pontos para cada vitória na corrida (e três para um tempo mais rápido do Superpole) estão em disputa.

Isso exigiria que Bolt tivesse um pesadelo absoluto, incluindo pelo menos um DNF que calculamos, mas é matematicamente possível.

Walker, o faz-tudo
Por sua vez, Jonny Walker entrou no Campeonato Mundial de SuperEnduro de 2023 não muito longe de sua corrida vencedora do campeonato EnduroCross e formou claramente o maior rival de Bolt. Ele foi o único piloto a levar uma vitória de calor durante todo o ano, corrida dois na Alemanha para o recorde, e mas pelo erro da rodada de abertura, também empurrou Bill mais perto nas voltas quentes do Superpole, embora nunca perto o suficiente por sua própria admissão.

Tudo isso no não favorecido de dois tempos e enquanto muitas vezes dirige seu próprio show, preparando sua própria bicicleta e sem nenhuma das fábricas, metade do resto da classe de prestígio é oferecida. Isso não significa apenas a mecânica da bicicleta, mas toda a preparação física e mental que os outros colocam tempo em um dia de corrida. Ele dificilmente é um corsário como o resto de nós, mas Jonny está se mostrando muito útil em DIY.

Tudo para jogar entre Taddy e Cody
Tudo é muito para jogar pelo terceiro lugar no pódio entre Cody Webb e Taddy Blazusiak. Eles compartilharam o terceiro lugar no pódio durante toda a temporada, mas Cody teve a vantagem na perseguição ao título até a última moto em Jerusalém da última vez, quando seu motor Sherco expirou. Isso trouxe Taddy de volta à disputa de pontos, apenas três separam os dois pilotos vastamente experientes e ex-campeões mundiais.

Quem vencer o outro ficará em terceiro lugar no campeonato mundial de 2023 e a multidão polonesa sempre entusiasmada certamente fará algum barulho para seu lendário homeboy no sábado.

Título júnior indo para uma casa, quem ganhar…
Continua sendo um fato notável anotar, mas os dois maiores rivais para o título do Campeonato Mundial Júnior SuperEnduro deste ano são de fato da mesma casa no norte da Inglaterra.

Os irmãos Brightmore, Mitchell e Ashton estão separados por apenas seis pontos enquanto os Juniors encerram sua temporada no sábado.

Mitch lidera o caminho depois de levar a vitória geral em Cracóvia no início da temporada, mas seu irmão Ashton entrou em seu passo na próxima rodada em Riesa e subiu ao topo do pódio consecutivamente em Budapeste também.

O alemão Milan Schmueser e o espanhol Raul Guimera jogarão um papel neste fim de semana. Com Schmueser apenas 10 pontos atrás da batalha de Brightmore, ele ainda pode vencer, mas precisaria de uma noite de pesadelo dupla para os irmãos. De qualquer forma, esta corrida pelo título fará uma visualização fascinante.



Veja mais em Motoraid

Leia Também