HomeMX ActionMXF Motors rumo à última etapa do Brasileiro de Enduro

MXF Motors rumo à última etapa do Brasileiro de Enduro

Sétima etapa da competição em Mairiporã (SP), dias 13, 14 e 15, pode coroar marca brasileira com dois títulos nacionais.
Foto: Divulgação

Como o próprio nome já diz, “enduro” significa resistência. E resistência no off-road significa performance aliada à capacidade de suportar situações que exijam força, garra e competência. Foi dessa forma que a MXF Motors iniciou mais uma temporada no Brasileiro de Enduro F.I.M.

A MXF investiu forte em uma nova estrutura e pôde proporcionar à sua equipe as condições adequadas para uma temporada competitiva e com muitas conquistas. Também apresentou, no início do ano, duas novidades em seu time de pilotos. O capixaba de 22 anos, Patrik Capila, e o catarinense de 35 anos, Felipe Legarrea. Pilotando as motocicletas 300RX e 250RX, as disputas foram nas categorias EJ e E4. Mesmo com altos e baixos, fruto das intensas brigas por posição, ambos chegam à última etapa com chances reais de conquistarem os títulos de campeões brasileiros.


Patrik Capila
Foto: Divulgação

Patrik Capila faz uma temporada espetacular, tendo brigado e conseguido o P1 geral em uma das etapas. Hoje, chega como favorito ao título na EJ, que vem somar ao seu já conquistado bicampeonato da competição. Além disso, o gosto do título vem acompanhado de um sabor especial, principalmente pela parceria com seu pai e mecânico, Zoim Racing. “A vida inteira foi ele quem preparou a moto com meu estilo de tocada. Não há necessidade de ficar discutindo. Ele já sabe o que eu quero e só ajusto alguns detalhes para a moto ficar perfeita. É um trabalho fantástico que faz toda a diferença na preparação de uma moto de performance”.

Felipe Legarrea
Foto: Divulgação

Felipe Legarrea trouxe na bagagem muita determinação. O piloto de Itapema (SC) fez uma temporada muito acirrada na E4 com sua MXF 250RX, categoria que sempre apresenta ao país pilotos talentosos. E foi dessa forma que chegou à última etapa com chances reais do título inédito. “As expectativas são muito boas. Treinei bastante nas últimas semanas com o Patrik. Fiz algumas mudanças na configuração da moto e vou dar meu melhor para buscar esse título”, comentou Legarrea.


A cidade escolhida para a última etapa pela organização foi Mairiporã. Inédita no calendário do Brasileiro de Enduro, a prova conta com um trajeto de 55km, sendo três especiais cronometradas. Os pilotos completarão três voltas no percurso e a primeira volta servirá como reconhecimento. No sábado, às 15h, o público terá a oportunidade de ver os pilotos das principais marcas disputarem o Super Prime, que, além de emocionante, vai premiar em dinheiro o vencedor.

O Campeonato Brasileiro de Enduro tem sido um grande laboratório para a MXF desenvolver suas motos de performance. É também através dele que a marca vem conquistando vitórias e reconhecimento por parte dos apaixonados pelo esporte e acredita que seja apenas o começo de uma jornada vitoriosa.

A MXF Motors agradece seus patrocinadores: BMS Racing, Borilli Racing, GaiaMX, Motobatt, Orange PowerSports, BelParts, Biker Acessórios, DropMud, Ferzza, Italian Braap, MCorse, Renova Grafix e Visuality Comunicação.

SERVIÇO:

6ª prova – Mairiporã (SP) / FINAL

Base do evento: Ginásio de Esportes Florêncio Pereira “Sarkizão” (Estrada do Rio Acima, número 400)

Data: 13, 14 e 15/11

Categorias: E1, E2, E3, EJ, E4, E35, E40, E45, E50, E55, EFeminina, EAmador Nacional, EAmador Importada, Youth, Infantil, Cadete, Juvenil e Feminina Kids.

Inscrições: www.brasileirodeenduro.esp.br/inscricao

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site   👇⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!





MXAction.com.br

Leia Também

close