HomeMotorsports.ptMXGP, Espanha: 96.ª vitória de Jeffrey Herlings

MXGP, Espanha: 96.ª vitória de Jeffrey Herlings

Jeffrey Herlings está cada vez mais próximo de bater o record de Stefan Everts de 101 vitórias em Grandes Prémios de Motocross!

Em Arroyomolinos, o “Bullet” arrancou apenas em 9.º na primeira manga e viu-se perante a difícil tarefa de ter de fazer uma corrida de trás para a frente. Como já é habitual, o holandês “apertou” o ritmo nos últimos minutos e terminou na 3.ª posição.

Na segunda manga, Herlings saiu melhor da grelha e rapidamente chegou a 2.º. Determinado em não deixar fugir o autor do “holeshot”, Jorge Prado, o n.º 84 apanhou o espanhol em pouco mais de 10 minutos, ultrapassou-o e rumou a uma vitória tranquila.

Com um total de 45 pontos, Herlings conquistou a sua sexta vitória da temporada e ampliou a sua liderança no campeonato de 6 para 12 pontos.

Apenas duas semanas depois da sua aparatosa queda em Teutschenthal, Jorge Prado (2.º/3.º) mostrou a sua “fibra” pois, mesmo não estando ainda a 100% fisicamente, deu o máximo perante o seu público e subiu ao pódio. O piloto da KTM liderou ambas as mangas mas não resistiu ao ritmo de Romain Febvre (1.º/7.º) na primeira manga e a Jeffrey Herlings na segunda.

Tim Gajser (4.º/2.º)

Classificação geral do Grande Prémio de Espanha de MXGP
Classificação atual do campeonato do mundo de MXGP após o Grande Prémio de Espanha

:.

(Foto: Ray Archer/KTM)



Veja mais em MOTORSPORTS.PT

Leia Também

close