“Depois da tempestade vem a bonança” e, depois do azar de ontem, Tim Gajser não deu qualquer hipótese na primeira corrida do Grande Prémio da Holanda ao conquistar a vitória.
Na qualificação de ontem, Gajser viu-se obrigado a abandonar devido a um problema na moto, que o colocou no 33º portão para a primeira manga, em Valkenswaard. O piloto da Team HRC não deixou que a posição o afetasse e deu tudo para recuperar o máximo de posições no arranque. Na frente foi Jorge Prado a conseguir o holeshot, seguido de Jeremy Seewer e Jeffrey Herlings.
Gajser saltou, rapidamente, para a 10ª posição e aproveitou a confusão gerada por algumas quedas para se colocar em terceiro, atrás de Herlings que, entretanto, tinha aproveitado um erro de Seewer para passar para segundo. O piloto esloveno não quis perder tempo em passar o holandês, que não teve resposta, apesar de estar a correr em casa.
Esta foi uma primeira volta repleta de emoções fortes, mas o mais importante ainda estaria por vir. Gajser nem deu tempo a Prado de perceber que se estava a aproximar a passos largos e, ao alcançar o espanhol, nem lhe deu qualquer hipótese de reação.
Tim Gajser tomou a liderança na segunda volta e não a largou até cortar a meta em Valkenswaard, com 21 segundos de vantagem sobre Jeffrey Herlings, que terminou em segundo lugar.
Arminas Jasikonis mostrou que o sucesso de ontem não foi apenas um golpe de sorte e ainda conseguiu passar Jorge Prado para fechar a primeira manga na terceira posição.
Depois de uma grande qualificação, Jorge Prado conseguiu manter o ritmo nesta primeira manga e terminar na quarta posição, na frente de Gautier Paulin que fechou em quinto.
Foto: Instagram Tim Gajser/shotbybavo