HomeMX ActionMXGP: Jeffrey Herlings campeão! | Offroadmoto

MXGP: Jeffrey Herlings campeão! | Offroadmoto

Depois de uma atribulada temporada, Jeffrey Herlings soube ultrapassar adversidades e é o campeão do mundo de MXGP de 2021!

De facto, o ano do holandês foi tudo menos calmo. O piloto da KTM entrou no campeonato com uma postura diferente de outros anos: em vez de tentar vencer todas as mangas, vimos um “Bullet” focado em pontuar sempre e, em alguns casos, a preferir assegurar um pódio em vez de arriscar tudo para ganhar.

Mas o azar acabou por vir “bater à sua porta”… Na primeira manga do Grande Prémio da Holanda, Ivo Monticelli aterrou literalmente em cima de Herlings num salto a seguir ao arranque. O n.º 84 não chegou a cair, continuou ao ataque e venceu mesmo a corrida… mas logo a seguir foi ao gabinete médico e descobriu que tinha a omoplata partida!

Forçado a falhar o Grande Prémio da República Checa, o holandês chegou a Lommel com 51 pontos de atraso para o líder do campeonato, Tim Gajser.

Herlings não se deixou abater por esta desvantagem, deu sempre prioridade a terminar no pódio e foi ganhando pontos aos seus adversários. 2.º na Flandres, 3.º na Letónia, o piloto da KTM voltaria aos triunfos no Grande Prémio da Turquia.

Vencedor de 3 das 5 provas seguintes, o jovem apoderou-se do comando do campeonato e chegou a Arco do Trento – palco de três rondas consecutivas – com a placa vermelha.

Mas o azar voltou… No arranque do GP de Pietramurata, JH caiu e a sua moto ficou de tal forma danificada que teve de abandonar… Ao mesmo tempo que isto acontecia, Romain Febvre e Tim Gajser ganharam força e aproximaram-se do holandês no campeonato!

Os três chegaram a Mantova – para as fuas últimas rondas do ano – separados por apenas 3 pontos!

Uma autêntica “máquina” quando se trata de lutar pela vitória, o holandês venceu as duas provas italianas e conquistou o 5.º título mundial da sua carreira!

A temporada de Jeffrey Herlings

2.º no GP Rússia
3.º no GP Grã-Bretanha
1.º no GP Itália
9.º no GP Holanda (fractura da omoplata)
Ausente do GP República Checa
2.º no GP Flandres
3.º no GP Letónia
1.º no GP Turquia
4.º no GP Afyon
1.º no GP Sardenha
2.º no GP Alemanha
1.º no GP França
1.º no GP Espanha

4.º no GP Trentino
11.º no GP Pietramurata (avaria mecânica)
4.º no GP Garda
1.º no GP Lombardia
1.º no GP Città Mantova

:.

(Foto: Ray Archer)



MXAction.com.br

Leia Também

close