HomeMotorsports.ptMXGP, Lombardia, 1.ª manga: Febvre vence corrida de cortar a respiração!

MXGP, Lombardia, 1.ª manga: Febvre vence corrida de cortar a respiração!

Imprópria para cardíacos… assim foi a primeira manga da categoria MXGP no Grande Prémio da Lombardia em Mantova!

Jeremy Seewer foi o autor do “holeshot” seguido de Romain Febvre, Jeffrey Herlings e Antonio Cairoli.

Logo na primeira volta, Febvre ”roubou” a liderança a Seewer e, pouco depois, foi Herlings a ultrapassar o suíço mas o holandês caiu logo a seguir e o piloto da Yamaha não o conseguiu evitar.

A moto de Seewer ficou em cima da KTM n.º 84 e os dois acabaram por perder bastante tempo. Com isto, Herlings desceu para 12.º.

Romain Febvre ficava assim destacado na liderança com Antonio Cairoli a subir para 2.º e Tim Gajser para 3.º. O veterano tinha a importante missão de impedir a ultrapassagem do piloto da Honda enquanto o seu companheiro de marca, Jeffrey Herlings, recuperava posições.

Aos 10 minutos de corrida, Gajser conseguiu superar Cairoli ao mesmo tempo que Herlings ascendeu ao 5.º posto depois de ultrapassar Jorge Prado, Glenn Coldenhoff e Mathys Boisramé em apenas duas voltas.

A 12 minutos do fim, o “Bullet” estava “colado” a Ruben Fernández na luta pelo 4.º posto, o espanhol que aqui fez a sua estreia na classe MXGP como companheiro de equipa de Tim Gajser.

Jeffrey Herlings demorou três voltas a ultrapassar Fernández e, quando o conseguiu, o piloto da KTM estava a 13 segundos do líder da corrida e tinha apenas 8 minutos para tentar recuperar mais pontos para o campeonato.

1 segundo por volta mais rápido que todos os outros pilotos em pista, Herlings não demorou a alcançar Antonio Cairoli, o 3.º classificado. Com a pressão do holandês, o italiano aproximou-se de Tim Gajser e os dois chegaram-se a Romain Febvre!

A três voltas do fim, os quatro primeiros estavam separados por apenas 4 segundos!!!

Nas últimas duas voltas, Febvre conseguiu ganhar cerca de 2 segundos a Gajser, deixando o esloveno a ter de lidar com a pressão de Herlings que, entretanto, conseguiu superar Cairoli.

Na última volta, o “Bullet” ligou o “turbo” e, depois de duas tentativas, encontrou o sítio certo para “roubar” o 2.º posto a Tim Gajser! Cairoli ainda tentou fazer o mesmo ao campeão em título mas “Tony” teve de se contentar com a 4.ª posição.

No cair da bandeira de xadrez, os quatro primeiros terminaram separados por apenas 3,7 segundos!!!

No final, Tim Gajser seria penalizado em 5 posições por ter “cortado” a pista a seguir ao arranque. O esloveno fez exatamente o mesmo que Alessandro Lupino no Motocross das Nações – saiu da pista na curva do arranque e reentrou na mesma algumas dezenas de metros mais à frente.

Com tudo isto, Gajser desceu a 8.º, Cairoli subiu a 3.º e Ruben Fernández alcançou um fantástico 4.º lugar na sua estreia nesta categoria!

A segunda manga do MXGP da Lombardia tem lugar às 14.00h. Acompanhe tudo aqui no Offroad Moto!

:.

(Foto: MXGP)



Veja mais em MOTORSPORTS.PT

Leia Também

close