Nos últimos anos, têm surgido pilotos com muito talento, mas alguns dos recordes de Stefan Everts continuam por bater. O ex-piloto que ficará, para sempre, na história no desporto motorizado e, em particular, na do motocross, revelou que vê um pouco de si em Jorge Prado.
“Penso que o Jorge Prado é um piloto muito técnico. Também se pode ver isso na forma como ele trabalha com os membros, a posição dos pés nos pousa-pés. A posição é bastante semelhante à minha, porque sempre usei muito os tornozelos para tentar sentir a reação da moto com as minhas pernas, como funcionava e tentar dominá-la”, recordou Stefan Everts.
Não há dúvidas de que Jorge Prado é um grande talento da modalidade, mas Everts vai mais longe e realça a sua capacidade de transparecer grande facilidade e simplicidade naquilo que faz.
“Não só pilotar com a parte superior do corpo, mas também com a parte inferior do corpo e, principalmente, com as pernas. Vejo muito disso. Ele é muito bom nisso e tem uma condução com um nível técnico muito elevado. É por isso que parece tão fácil quando ele conduz”, disse o belga.
_
Foto: Miguel Méndez