HomeMotorsports.ptMXGP: Última ronda… 3 pontos… Quem será o campeão?!

MXGP: Última ronda… 3 pontos… Quem será o campeão?!

Estamos a menos de 24 horas de saber quem é o campeão do mundo de MXGP de 2021!

Romain Febvre chega à última ronda do ano com a placa vermelha e com uma liderança de apenas 3 pontos sobre Jeffrey Herlings. Matematicamente, Tim Gajser ainda pode também ambicionar o título mas o esloveno tem 15 pontos de atraso face ao líder.

Febvre (1.º/2.º) e Herlings (2.º/1.º) terminaram empatados com 47 pontos o Grande Prémio da Lombardia no passado domingo mas o grande derrotado foi Gajser (8.º/3.º) que sofreu uma penalização de 5 lugares na manga de abertura por ter “cortado” a pista.

Jeffrey Herlings é o piloto que mais Grandes Prémios venceu este ano mas também já falhou a pontuação em quatro mangas… Romain Febvre tem sido o mais regular mas nem sempre tem conseguido estar ao seu melhor nível na fase final das corridas… Tim Gajserquer o tri-campeonato e já mostrou que tudo fará por ele, inclusivamente competir com uma clavícula fracturada!

Desde 2008 que não víamos um campeonato tão disputado no Mundial de Motocross e temos a certeza que não vai querer perder “pitada” da última ronda da temporada, o GP Città de Mantova, a disputar esta quarta-feira, dia 10 de Novembro.

Acompanhe tudo aqui no Offroad Moto!

:.

(Foto: Motoverte.com)



Veja mais em MOTORSPORTS.PT

Leia Também

close