Nascimento do Nome
Titan O nome “Titan” se tornou sinônimo da Honda CG após seu lançamento na quarta geração do modelo, em 1994. O modelo foi fundamental para o sucesso da linha da Honda CG no país e ganhou até uma versão comemorativa “Titan 25 Years” em 2019.
Inovações na Quarta Geração
A CG 125 Titan chegou com 90 modificações técnicas e um design mais arredondado. Além disso, o tanque foi aumentado para comportar 13 litros e as laterais e a rabeta foram redesenhadas. Em 1995, foi criada uma versão para exportação, com características diferentes para atender às legislações locais. Em 1999, a versão topo de linha ganhou partida elétrica e freio a disco na dianteira.
Comentários Positivos
A primeira Titan trouxe linhas mais contemporâneas e itens como partida elétrica e freio a disco, além de ser marcada por sua versatilidade, resistência e economia, com uma média de consumo de 40 km/litro.
Comentários Negativos
Apesar de seu novo design, a primeira Titan não trouxe inovações técnicas em seu motor e apresentava problemas de acabamento. A adoção de freio a disco na dianteira também demorou a ser implementada.
Ainda Vale a Pena?
Apesar de ser antiga, a primeira Titan ainda é uma boa opção para quem precisa rodar muito gastando pouco. Ela é confiável, barata e fácil de encontrar no mercado de usadas. No entanto, é difícil encontrar uma em bom estado de conservação.